DEU NO BOG O ANTAGONISTA
É mesmo surreal
Um dia depois de o STF decidir que condenados em segunda instância vão em cana, o protagonista de um caso emblemático de chicanas e impunidade ganhou o benefÃcio do regime aberto.
Antonio Pimenta Neves, que matou a sangue frio Sandra Gomide em 2000, foi condenado em 2006 e começou a cumprir pena somente em 2011, será solto “por bom comportamento”.
É mesmo um paÃs surreal.
Meus pêsames a todas as famÃlias das mulheres vÃtimas de feminicidio de todas as classes sociais. Os machos livres são tão protegidos por seus dotes hormonais ou corporativos ou jurÃdicos ou quem sabe se sentem mesmo superiores. Sandra Gomide é uma das milhares de mulheres assassinadas por sujeitos assim: arrogantes e possessivos. Com Pimenta ou sem Pimenta o tempero da injustiça é semelhante e a humilhação da perseguição ou da morte é a mesma. Vivas e execradas as mulheres seguem na luta pela igualdade de direitos ainda no século XXI. Pobres Sandras que cruzam com homens assim. Violência e assédio ainda são usuais contra muitas de nós e a justiça contribui com o surreal de um sistema patriarcal apodrecido.