DEU NO BLOG POR ESCRITO ( DO JORNALISTA LUIS AUGUSTO GOMES)

Não tem nada de ideologia nisto

É uma posição difícil e ingrata a do deputado Soldado Prisco, que deixa o PSDB e vai para o PPS, aproveitando a “janela”.

A mesma janela que ele, bom representante da lei, defenderia da sanha de “ventanas”, como se dizia na antiga gíria – para quem não sabia, os ladrões que pulam janelas para cumprir seu desiderato.

Imagina o parlamentar que reassume a “posição ideológica” de sua origem, mas não é exato. O PPS, com todo respeito, foi uma entrega de princípios do antigo PCB, derrapado na teoria após o fim da União Soviética e do “socialismo real”.

Hoje temos na sua liderança o ex-comunista Roberto Freire, “o melhor candidato do pior partido”, como ainda se pôde dizer nas pioneiras eleições presidenciais de 1989, quando chegou em oitavo lugar, com pouco mais de 1% dos votos.

Freire representou o mesmo partido que, nos muitos anos anteriores, havia sustentado doutrinariamente, na clandestinidade, a luta da esquerda brasileira e dos liberais democratas que sofriam juntos sob a ditadura.

Hoje não tem mais isso. O PPS virou legenda lusco-fusco, alinhada ao neoliberalismo e, por que não dizer, a forças da direitona nos espaços diversos da política nacional.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • Fevereiro 2016
    S T Q Q S S D
    « jan   mar »
    1234567
    891011121314
    15161718192021
    22232425262728
    29