fev
17
Postado em 17-02-2016
Arquivado em (Artigos) por vitor em 17-02-2016 01:24

DEU NO G1/O GLOBO/GLOBO NEWS

Cristiana Lôbo

Liminar concedida na noite desta terça-feira por um integrante do Conselho do Ministério Público de São Paulo suspendeu a audiência marcada para esta quarta-feira para ouvir o ex-presidente Lula e sua mulher Marisa Letícia sobre o apartamento triplex no edifício Solaris, no Guarujá. Já estava sendo organizada uma manifestação diante do prédio do Fórum da Barra Funda, em São Paulo, de grupos favoráveis a Lula e também contrários. O depoimento continuará suspenso até que o plenário do Conselho analise o caso.

A liminar foi concedida pelo conselheiro Walter Shuemquener de Araújo, a partir de pedido de providências apresentado pelo deputado Paulo Teixeira (PT-SP), que invocou a violação do princípio do promotor natural, uma vez que a ação relativa à Bancoop, cooperativa que inicialmente construiu o prédio de apartamentos no Guarujá, estava na 5ª Vara da 1ª Promotoria de São Paulo, enquanto o procurador Cássio Cesarino, que convocou Lula para o depoimento, é integrante da 2ª Vara.

O deputado Paulo Teixeira disse ter tomado a iniciativa de questionar o pedido do promotor Cássio Cesarino de convocar o ex-presidente Lula a prestar depoimento perante o Ministério Público de São Paulo por considerar que o promotor, em entrevista há mais de uma semana, acabou por expor antecipadamente o seu ponto de vista. E, ainda, por considerar que o promotor extrapolou ao tratar, além do apartamento triplex no Guarujá, também fazer referências ao sítio em Atibaia, frequentado pelo ex-presidente e sua família.

Ele disse que não vai repetir o questionamento em relação à convocação do ex-presidente Lula a prestar depoimento perante o juiz Sérgio Moro, o que está marcado para o dia 14 de março, por teleconferência. “Este papel é dos advogados do ex-presidente; só tomei esta iniciativa agora porque é caso da promotoria de São Paulo”, disse o deputado.
2 comentários
2
comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é imp

Be Sociable, Share!

Comentários

Mariana Soares on 17 Fevereiro, 2016 at 9:29 #

Que decepção!!!Que vergonha!!!
Até o MPF fazendo um papelão desse!!!


luiz alfredo motta fontana on 17 Fevereiro, 2016 at 9:37 #

Conselheiros, assim como PGRs são conduzidos e reconduzidos, está no DNA,doces meninos agradecidos e temerosos.

O que importa é que Lula, via Paulo Teixeira, deixou nua sua insegurança e falta de argumentos. Cada dia menos safo, cada dia mais nu.


luiz alfredo motta fontana on 17 Fevereiro, 2016 at 11:57 #

É mais do que hora do “namorado” de Rose e sua consorte, restarem como meros cidadãos comuns, cansa financiar, via laranjas ou não, suas necessidades exóticas e etílicas.


luiz alfredo motta fontana on 17 Fevereiro, 2016 at 12:04 #

Pelo andar da carruagem o “namorado de Rose assumirá brevemente o Ministério da Defesa, usará o Aedes como desculpa para alçar ao conforto de ser apenas importunado pelo STF.

Façam suas apostas, Lula, o guerreiro do povo contra o demônio Aedes da maldade.

O PGR jamais o perturbará.


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • Fevereiro 2016
    S T Q Q S S D
    « jan   mar »
    1234567
    891011121314
    15161718192021
    22232425262728
    29