DEU NO BLOG O ANTAGONISTA
O interesse pessoal de Kakay
O presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros, João Ricardo dos Santos Costa, em entrevista a O Globo, criminalizou a carta do Kakay:
“Faltou sinceridade, idoneidade nessa carta. É assinada por profissionais que têm interesse nas causas. É lamentável esse ataque ao Judiciário. Esses advogados têm interesse pessoal na causa. É o negócio deles, que ganham seus honorários e se sustentam com esses clientes. Temos um sistema que permite vários recursos e, mesmo assim, eles não conseguem fazer valer os direitos fundamentais de seus clientes?! Ou há uma conspiração contra esses clientes?! Essa carta é uma manobra para pressionar o Judiciário e repudiamos esse tipo de procedimento. A sociedade tem que encarar esse manifesto como algo que não é de interesse público, mas de interesse privado”.
Vixi, Maria?
O advogado e ministro aposentado do STJ, Gilson Dipp nega ter assinado manifesto contra a Lava Jato
Tira a vÃrgula.
“Surpreendeu-me a publicação de uma Carta Aberta subscrita por dezenas de advogados, juristas e professores reclamando de práticas semelhantes em repúdio ao regime de supressão episódica de direitos e garantias verificado na Operação Lava Jato. A primeira surpresa, em sendo verdadeiras, tais alegações, que esse repúdio tenha vindo de quase uma centena de advogados e não da própria OAB nacional como guardiã das garantias do exercÃcio da advocacia. A segunda surpresa é em razão dessas práticas corriqueiras nunca terem sido antes contestadas pelos respeitáveis e brilhantes juristas brasileiros.” (Siro Darlan, desembargador do TJRJ e membro da Associação JuÃzes para a Democracia)
Nota Pública da Associação dos JuÃzes Federais (Ajufe) do Brasil sobre a Operação Lava Jato
Tem gente que gosta de “dar tiro no pé”.