DEU NO BLOG POR ESCRITO

Mesmo a lealdade tem fatores de moderação

Criticamos aqui o fato de o ministro Jaques Wagner não ter se defendido diretamente – pessoalmente, enfaticamente, e não apenas por notas – da suspeita sobre ele lançada de tráfico de influência e recebimento de propina oriunda do escândalo da Petrobras, imputações, aliás, longe de serem provadas.

Agora somos obrigados a criticar o governador Rui Costa por assumir a defesa oral de Wagner, mesmo que em sinal de gratidão, ainda mais que o ex-governador, em tempos outros, recomendou a amigos e aliados eventualmente envolvidos em “malfeitos” que não o procurassem, mas a advogados.

“Qual é o político que não pedia dinheiro – indagou o atual governador, tendo o cuidado de completar: “…às empresas, para cumprir a lei?” Coloca-se, assim, Rui Costa, como um homem público que disputa o poder ratificando fórmulas imorais, não como representante da cidadania disposto a expurgá-las da vida política.

Afirmar, agora, que sempre foi contra essa “metodologia”, como a define Wagner, não torna o governador Rui Costa menos responsável pela sua cômoda utilização em não se sabe quantas eleições. Para reforçar metáfora bíblica citada, segundo ele, pelo ministro, espera-se que Rui se poste, nessa bola dividida, ao lado do trigo, não do joio.

Mendigos oficiais

A propósito, pelas palavras do governador, um bando de esmoleres dirige o Brasil, com toda compaixão pelos deserdados.

Apelo musical

Informa-se que repórteres credenciados no Palácio do Planalto vão cantar na porta do gabinete da Casa Civil: “Ô Jaques Wagner, cadê você? Eu vim aqui só pra te ver…”

Be Sociable, Share!

Comentários

Taciano Lemos de Carvalho on 12 Janeiro, 2016 at 7:20 #

No campo da política brasileira cada vez mais escasso é encontrar o trigo.

O joio, parece, tomou conta de toda a extensão do campo. E certamente é coisa plantada, adubada, irrigada. Possivelmente resultado dos experimentos de alguns laboratórios de desenvolvimento de joio transgênico. Como cresce —e aparece— com uma rapidez estúpida.


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • Janeiro 2016
    S T Q Q S S D
    « dez   fev »
     123
    45678910
    11121314151617
    18192021222324
    25262728293031