DEU NO BLOG POR ESCRITO (DO JORNALISTA LUIS UGUSTO GOMES)

OPINÃO

Agora só falta o governo começar

O novo ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, declara “prioridade” de sua gestão o pagamento das dívidas decorrentes das “pedaladas” dadas pela presidente Dilma Rousseff como parte de seu “esforço” pela reeleição.

Para isso, ainda que não dê garantia de quitação, elaborou um cronograma logo saudado (este com “u”) pela imprensa como “engenharia financeira”, porque é débito pra todo lado, com FGTS, Caixa Econômica e BNDES, totalizando R$ 57 bilhões.

Tudo isso não passa, no entanto, de um jogo de maquiagem com palavras vazias. O “acordão” – não o acórdão que se está esperando do Supremo – já está feito. Dilma derrotou Cunha, e agora é só questão de tempo.

Melhor sinalização não haveria dessa tendência que o desarrimado (embora bem arrumadinho) parecer do senador Acir Gurgacz a favor das atrocidades contábeis da presidente da República, contrariando o voto unânime dos ministros do TCU.

Aliás, tempo é um fator que agrada muito à política brasileira. Tempo para postergar, para reavalizar, para enrolar, e assim haver condições de uma resposta satisfatória a camadas mais amplas.

A situação social e econômica está exigindo medidas mais ágeis. A classe política, praticamente superada a sua crise, não parece pensar assim. Acredita que o país não vá desabar cachoeira abaixo mais do que desceu nos últimos dois anos. O quadro está “sob controle”.

Be Sociable, Share!

Comentários

rosane santana on 27 dezembro, 2015 at 11:33 #

Nunca o TCU, um órgão auxiliar do Congresso, sem poder de deliberação, ganhou tanta proeminência. E um TCU infestado de corruptos, como Nardes ( do parecer insuspeito!) e Cedraz (que vende pareceres e informação, através do filho), como infestado de corruptos está o Congresso. Todo mundo faz vista grossa, porque a obsessão, patológica, do brasileiro, e tirar Dilma, que condensa todo o ódio e o antipetismo na figura dela, ainda que não oriunda do PT, ainda que seja a avalista da operação lava-jato. Ufa! É essa sociedade que clama por ética e quer combater a corrupção? Enquanto o brasileiro não deitar no divã para resolver esse ódio do PT, nada vai mudar nesse país.


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • dezembro 2015
    S T Q Q S S D
    « nov   jan »
     123456
    78910111213
    14151617181920
    21222324252627
    28293031