DEU NO BLOG O ANTAGONISTA

“O que o país está tentando fazer é dar um fim nesse vale-tudo”

Os editoriais do Estadão continuam a ser um sopro de bom senso no deserto da imprensa brasileira. Ao abordar a reunião das dezenas de “juristas” no Planalto, convocados para dar uma aparência de ilegalidade ao processo de impeachment, o jornal sintetiza todos os motivos que devem levar Dilma Rousseff a ser saída da Presidência da República:

“Mas afinal não foi de questões jurídicas que se tratou a pajelança de Dilma com seus jurisconsultos no Planalto. A intenção é apenas criar confusão. ‘Se o impeachment for aprovado, o País terá uma ferida que naturalizará o vale-tudo na política institucional’, discursou a presidente – a mesma que ganhou a última eleição à base de mentiras escabrosas, que tomou decisões administrativas temerárias e cujo partido aparelhou o Estado e protagoniza inédito escândalo de corrupção. O que o país está tentando fazer, pela via institucional e em total consonância com a Constituição, é justamente dar um fim nesse vale-tudo.”

Be Sociable, Share!

Comentários

rosane santana on 15 dezembro, 2015 at 6:42 #

Definitivivamente, este Diogo Mainardi, que não pode pisar o pé no Brasil por causa dos processos por calúnia, que tem contra ele, não tem estatura MORAL, tampouco INTELECTUAL para ser levado a sério.


rosane santana on 15 dezembro, 2015 at 6:52 #

O Ayres Brito declarou, no domingo 13/12/2015, que a forma de instalação da comissão, que conduzirá o impeachment na Câmara dos Deputados, foi inconstitucional. O que dizer sobre as intenções de quem fez isso? Passar o Brasil a limpo? Qualquer estudante de história, sociologia ou Ciência Política perceberá que por trás das notícias bem arrumadinhas publicadas por gente como Diogo Mainardi ( existem muitos deles por aí), existem interesses tenebrosos em conflito. Saberá, por exemplo, que a crise política que aí está, iniciada após a eleição de Dilma Rousseff, foi forjada para afastar o PT do poder. É só os incautos podem acreditar que essa turma da pesada que aí está, representando o capital financeiro, as elites agrárias e empresariais do país, pode passar o Brasil a limpo. O que são eles próprios, senão a saúva que corrói o Estado brasileiro desde 1500? Ainda não compreendi o raciocínio dos que desejam a saída de Dilma, a não ser pelo ódio ao PT. Porque os que criaram o caos, para tirar proveito dele, são agora apresentados como salvadores da pátria.


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • dezembro 2015
    S T Q Q S S D
    « nov   jan »
     123456
    78910111213
    14151617181920
    21222324252627
    28293031