DO G1/ O GLOBO (BLOG DE MATHEUS LEITÃO)
A força-tarefa da Operação Zelotes, que investiga um esquema de corrupção no Conselho Administrativo da Receita Federal (Carf), irá tomar o depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para indagá-lo sobre a suposta compra de medidas provisórias na época em que o petista comandou o Palácio do Planalto.
Segundo informado ao Blog, a PolÃcia Federal vai intimar Lula para tentar esclarecer a suspeita de negociação de MPs que beneficiaram o setor automotivo.
O empresário LuÃs Cláudio Lula da Silva, filho caçula do ex-presidente, é investigado pela Zelotes em razão de uma de suas empresas ter sido contratada por R$ 2,5 milhões pela empresa Marcondes & Mautoni, acusada de fazer lobby para a aprovação dessas medidas provisórias.
Os investigadores levantaram suspeitas sobre a consultoria prestada por LuÃs Cláudio, que, segundo perÃcia da PF, teria se baseado em informações disponÃveis na internet. Os donos do escritório estão presos e, um deles, já iniciou negociação para fazer delação premiada.
O ex-ministro Gilberto Carvalho, que foi chefe de gabinete de Lula ao longo dos oito anos em que o petista presidiu o paÃs, também é investigado pela força-tarefa.
Os advogados de Luis Cláudio negam o envolvimento do empresário no caso e afirmam que a empresa do caçula de Lula foi contratada como prestadora de serviço e executou projetos devidamente entregues.
Após pedido da defesa de Luis Cláudio, o Tribunal Regional da 1ª Região decretou sigilo dos documentos apreendidos na empresa do filho do ex-presidente.
Responsável pela decisão, a desembargadora Neuza Maria Alves da Silva definiu a operação de busca e apreensão como “flagrante desproporcionalidade”.
Carvalho também nega envolvimento na suposta compra de MPs. O Blog procurou a assessoria do Instituto Lula, mas até a última atualização deste post ainda não havia obtido resposta.
Uhmmm!! Lula disse uma certa vez (2009) que Sarney não era uma pessoa comum.
Estaria Lula já naquela época preparando sua própria defesa?
Prepare o coração, sim. Olha só matéria da Revista Veja:
PolÃcia Federal encontra lista de polÃticos que receberam dinheiro de sócio de Bumlai
Agenda de Natalino Bertim, do Grupo Bertim, contabiliza dezenas de doações eleitorais em 2010. Nomes do governo e da oposição aparecem como beneficiários
Enfim o Lula lá!!!
K K K K K !
Janot recomenda anular eleição de comissão do impeachment
Por Vera Magalhães, no Radar da Veja.
11/12/2015
Parecer do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, encaminhado na tarde desta sexta-feira ao Supremo Tribunal Federal recomenda a procedência parcial da ação que questiona o rito de impeachment de Dilma Rousseff adotado pela Câmara.
Janot considera inconstitucional a sessão secreta que escolheu os integrantes da comissão especial do impeachment, e recomenda aos ministros do STF que decidam pela anulação da sessão e determinem a realização de uma nova, aberta.
Os japoneses de Lula:
Gushiken, Okamoto, e brevemente o “Japonês da Federal”.
Pura baixaria citar Gushiken!!!!! Falta de respeito com uma pessoa séria e que muito lutou por este paÃs .
https://pt.wikipedia.org/wiki/Luiz_Gushiken
Se essa turma toda que escreve para o Conversa Afiada fosse pra rua, daria uma manifestação melhor do que as que tentaram fazer.
Quanto a Gushiken, concordo: foi inocentado do mensalão, da conta no exterior e de extravagância em restaurante. Pena que morreu antes.
Pois é Luis, estamos esperando se a turma toda que gosta de “Antagonista ” for para rua vai pedir também o ” Fora Cunha”!!!!!
Caro Jader
Onde está a baixaria?
Alguma referência deletéria a algum deles?
A sensibilidade “jaderiana” anda tão aguda?
Apenas o elenco factual de personagens que de uma forma ou outra compõem o universo do “namorado de Rose. Talvez o “da federal” seja o mais simbólico do momento.
Em tempo: Discordar sempre, cunhar grosserias nunca!
Faça como Gushiken, fique zen!!!
Abraços!
Pois é LuÃs
A “sensibilidade’ de Jader e sua reação desconexa com a realidade eu compreendo, a pressão deve ser enorme.
Já a sua concordância quanto à reação jaderiana, causa estranheza, traduz realmente um tempo minado.
Que vacas não reconheçam bezerros, tem seu lado cômico, mas não é o caso do meu texto, ou será que algum, dos dois outros japoneses citados, mereça tanta reprovação que se interprete como ofensa, ao Gushiken, sua figuração no rol?
Aconselho a todos a renovarem o gelo, o malte continua exalando um aroma fraterno!
Tim Tim!!!!
Caro Poeta, Jader é um perscrutador de “links” e com eles já me contestou algumas vezes em diálogos na Praça BP.
Perdoe-me a interpretação, mas eu entendi o contexto como pejorativo ao falecido, já que dois nipo-brasileiros citados são figuras estigmatizadas como pertencentes a um universo ilegal, enquanto o outro era inocente das acusações que lhe imputavam, sob as quais faleceu e nem pôde ver a cabo a vitória de sua defesa.
Hoje é sábado. Se você estiver na antiga “capital do petróleo brasileiro”, apareça no Toque Especial, no CCI-ImbuÃ, para uma feijoada com sarapatel e cerveja. Tim-Tim pra você também.
É simples assim : quando não respeitamos a figura séria de uma pessoa como Gushiken (vide :http://www.cartacapital.com.br/blogs/parlatorio/quem-e-o-japones-bonzinho-da-lava-jato-2766.html) é porque o malte continua exalando aroma…
“Tempo minado ” os atuais quando não queremos ouvir o contraditório !!!!!!!
Caro LuÃs, pena estar tão distante, perdido aqui em São José do Rio Preto, SP, mas retribuo o tim tim, com uma certa sensação de inveja fraterna.
Por outro lado, afora a tentativa de enxovalhar o japonês da federal, como fonte da delação premiada vazada, nada consta sobre o mesmo, exceto a bela marchinha de carnaval. Já Okamoto, bem este carrega contra si o duro encargo de amigo de toda hora do “namorado” de Rose, aliás, onde anda essa moça?
Porém, insisto, o liame por mim citado foi apenas a origem nipo-brasileira. Fatos e coincidências que dão sabor à vida, no caso, tofu com laranja ou seria shoyu com abacaxi?
Tim Tim com saquê!!!
Jader, aconselho, respire fundo, conte até 9, nem precisa do dez, e sorria.
Fique zen!!!
Quanto à este post colecionado por você com tanto esmero parece estar distante da realidade, o tal vazamento teve origem diversa, o que é compreensÃvel, agentes não portam autos, conduzem presos.
Resumindo a ópera:
Jader, temos uma imensidão para discordar não se perca em ninharias e excessos de sensibilidade ideológica, você é certamente melhor que isso.
Abraços!!!
E a gente se diverte!
Fiquemos com o centenário de Sinatra.
https://www.youtube.com/watch?v=3kBmCpIhxTk&feature=youtu.be