dez
11

DO G1/ O GLOBO (BLOG DE MATHEUS LEITÃO)

A força-tarefa da Operação Zelotes, que investiga um esquema de corrupção no Conselho Administrativo da Receita Federal (Carf), irá tomar o depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para indagá-lo sobre a suposta compra de medidas provisórias na época em que o petista comandou o Palácio do Planalto.

Segundo informado ao Blog, a Polícia Federal vai intimar Lula para tentar esclarecer a suspeita de negociação de MPs que beneficiaram o setor automotivo.

O empresário Luís Cláudio Lula da Silva, filho caçula do ex-presidente, é investigado pela Zelotes em razão de uma de suas empresas ter sido contratada por R$ 2,5 milhões pela empresa Marcondes & Mautoni, acusada de fazer lobby para a aprovação dessas medidas provisórias.

Os investigadores levantaram suspeitas sobre a consultoria prestada por Luís Cláudio, que, segundo perícia da PF, teria se baseado em informações disponíveis na internet. Os donos do escritório estão presos e, um deles, já iniciou negociação para fazer delação premiada.

O ex-ministro Gilberto Carvalho, que foi chefe de gabinete de Lula ao longo dos oito anos em que o petista presidiu o país, também é investigado pela força-tarefa.

Os advogados de Luis Cláudio negam o envolvimento do empresário no caso e afirmam que a empresa do caçula de Lula foi contratada como prestadora de serviço e executou projetos devidamente entregues.

Após pedido da defesa de Luis Cláudio, o Tribunal Regional da 1ª Região decretou sigilo dos documentos apreendidos na empresa do filho do ex-presidente.

Responsável pela decisão, a desembargadora Neuza Maria Alves da Silva definiu a operação de busca e apreensão como “flagrante desproporcionalidade”.

Carvalho também nega envolvimento na suposta compra de MPs. O Blog procurou a assessoria do Instituto Lula, mas até a última atualização deste post ainda não havia obtido resposta.

Be Sociable, Share!

Comentários

Taciano Lemos de Carvalho on 11 dezembro, 2015 at 17:14 #

Uhmmm!! Lula disse uma certa vez (2009) que Sarney não era uma pessoa comum.

Estaria Lula já naquela época preparando sua própria defesa?


Taciano Lemos de Carvalho on 11 dezembro, 2015 at 17:23 #

Prepare o coração, sim. Olha só matéria da Revista Veja:

Polícia Federal encontra lista de políticos que receberam dinheiro de sócio de Bumlai

Agenda de Natalino Bertim, do Grupo Bertim, contabiliza dezenas de doações eleitorais em 2010. Nomes do governo e da oposição aparecem como beneficiários

http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/pf-encontra-lista-de-politicos-que-receberam-dinheiro-de-socio-de-bumlai-02


luiz alfredo motta fontana on 11 dezembro, 2015 at 17:24 #

Enfim o Lula lá!!!


Jader martins on 11 dezembro, 2015 at 18:13 #

Jader martins on 11 dezembro, 2015 at 18:22 #

K K K K K !
Janot recomenda anular eleição de comissão do impeachment
Por Vera Magalhães, no Radar da Veja.

11/12/2015

Parecer do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, encaminhado na tarde desta sexta-feira ao Supremo Tribunal Federal recomenda a procedência parcial da ação que questiona o rito de impeachment de Dilma Rousseff adotado pela Câmara.

Janot considera inconstitucional a sessão secreta que escolheu os integrantes da comissão especial do impeachment, e recomenda aos ministros do STF que decidam pela anulação da sessão e determinem a realização de uma nova, aberta.


luiz alfredo motta fontana on 11 dezembro, 2015 at 19:02 #

Os japoneses de Lula:

Gushiken, Okamoto, e brevemente o “Japonês da Federal”.


Jader martins on 11 dezembro, 2015 at 22:37 #

luis augusto on 12 dezembro, 2015 at 6:55 #

Se essa turma toda que escreve para o Conversa Afiada fosse pra rua, daria uma manifestação melhor do que as que tentaram fazer.

Quanto a Gushiken, concordo: foi inocentado do mensalão, da conta no exterior e de extravagância em restaurante. Pena que morreu antes.


Jader martins on 12 dezembro, 2015 at 7:14 #

Pois é Luis, estamos esperando se a turma toda que gosta de “Antagonista ” for para rua vai pedir também o ” Fora Cunha”!!!!!


luiz alfredo motta fontana on 12 dezembro, 2015 at 7:36 #

Caro Jader

Onde está a baixaria?

Alguma referência deletéria a algum deles?

A sensibilidade “jaderiana” anda tão aguda?

Apenas o elenco factual de personagens que de uma forma ou outra compõem o universo do “namorado de Rose. Talvez o “da federal” seja o mais simbólico do momento.

Em tempo: Discordar sempre, cunhar grosserias nunca!

Faça como Gushiken, fique zen!!!

Abraços!


luiz alfredo motta fontana on 12 dezembro, 2015 at 8:08 #

Pois é Luís

A “sensibilidade’ de Jader e sua reação desconexa com a realidade eu compreendo, a pressão deve ser enorme.

Já a sua concordância quanto à reação jaderiana, causa estranheza, traduz realmente um tempo minado.

Que vacas não reconheçam bezerros, tem seu lado cômico, mas não é o caso do meu texto, ou será que algum, dos dois outros japoneses citados, mereça tanta reprovação que se interprete como ofensa, ao Gushiken, sua figuração no rol?

Aconselho a todos a renovarem o gelo, o malte continua exalando um aroma fraterno!

Tim Tim!!!!


luis augusto on 12 dezembro, 2015 at 8:33 #

Caro Poeta, Jader é um perscrutador de “links” e com eles já me contestou algumas vezes em diálogos na Praça BP.

Perdoe-me a interpretação, mas eu entendi o contexto como pejorativo ao falecido, já que dois nipo-brasileiros citados são figuras estigmatizadas como pertencentes a um universo ilegal, enquanto o outro era inocente das acusações que lhe imputavam, sob as quais faleceu e nem pôde ver a cabo a vitória de sua defesa.

Hoje é sábado. Se você estiver na antiga “capital do petróleo brasileiro”, apareça no Toque Especial, no CCI-Imbuí, para uma feijoada com sarapatel e cerveja. Tim-Tim pra você também.


Jader martins on 12 dezembro, 2015 at 8:39 #

É simples assim : quando não respeitamos a figura séria de uma pessoa como Gushiken (vide :http://www.cartacapital.com.br/blogs/parlatorio/quem-e-o-japones-bonzinho-da-lava-jato-2766.html) é porque o malte continua exalando aroma…
“Tempo minado ” os atuais quando não queremos ouvir o contraditório !!!!!!!


luiz alfredo motta fontana on 12 dezembro, 2015 at 8:46 #

Caro Luís, pena estar tão distante, perdido aqui em São José do Rio Preto, SP, mas retribuo o tim tim, com uma certa sensação de inveja fraterna.

Por outro lado, afora a tentativa de enxovalhar o japonês da federal, como fonte da delação premiada vazada, nada consta sobre o mesmo, exceto a bela marchinha de carnaval. Já Okamoto, bem este carrega contra si o duro encargo de amigo de toda hora do “namorado” de Rose, aliás, onde anda essa moça?

Porém, insisto, o liame por mim citado foi apenas a origem nipo-brasileira. Fatos e coincidências que dão sabor à vida, no caso, tofu com laranja ou seria shoyu com abacaxi?

Tim Tim com saquê!!!


luiz alfredo motta fontana on 12 dezembro, 2015 at 8:53 #

Jader, aconselho, respire fundo, conte até 9, nem precisa do dez, e sorria.

Fique zen!!!

Quanto à este post colecionado por você com tanto esmero parece estar distante da realidade, o tal vazamento teve origem diversa, o que é compreensível, agentes não portam autos, conduzem presos.

Resumindo a ópera:

Jader, temos uma imensidão para discordar não se perca em ninharias e excessos de sensibilidade ideológica, você é certamente melhor que isso.

Abraços!!!


luis augusto on 12 dezembro, 2015 at 9:31 #

E a gente se diverte!


luiz alfredo motta fontana on 12 dezembro, 2015 at 9:41 #

Fiquemos com o centenário de Sinatra.

https://www.youtube.com/watch?v=3kBmCpIhxTk&feature=youtu.be


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • dezembro 2015
    S T Q Q S S D
    « nov   jan »
     123456
    78910111213
    14151617181920
    21222324252627
    28293031