dez
08
Postado em 08-12-2015
Arquivado em (Artigos) por vitor em 08-12-2015 15:17


Temer:sofrência pelo despezo de Dilma

DO G1/ O GLOBO

Filipe Matoso e Lucas Salomão

Do G1, em Brasília

Após o vice-presidente da República, Michel Temer, enviar uma carta à presidente Dilma Rousseff falando sobre a “desconfiança” que o governo tem em relação a ele e ao PMDB, políticos de diferentes repercutiram nesta terça-feira (8) o teor do texto.

A mensagem, segundo a assessoria da Vice-Presidência, foi enviada em “caráter pessoal” à chefe do Executivo e, nela, Temer “não propôs rompimento” com o governo ou entre partidos, mas defendeu a “reunificação do país”. Em um trecho, Temer, que também é presidente nacional do PMDB, escreve que passou o primeiro mandato de Dilma como um “vice decorativo” e diz que perdeu “todo protagonismo político” que teve no passado.

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, disse ao G1 ter achado “estranho” o conteúdo da carta e afirmou que o documento “cheira a oportunismo”, o que, na opinião de Lupi, não combina com Temer.

Alguns integrantes do PMDB, por outro lado, evitaram fazer comentários diretos sobre o teor da carta e relataram que este é um assunto entre Dilma e Temer.

Veja abaixo a repercussão política da carta de Temer a Dilma:

Ana Amélia (PP-RS), senadora:
“A despeito de avaliar o mérito [da carta], o seu conteúdo, o fato é que isso apenas agrava ainda mais a tensão política que nós estamos vivendo hoje. […] Eu também entendo que precisamos apressar o exame e a análise da representação de impeachment feita à Câmara dos Deputados por Hélio Bicudo, Miguel Reale Júnior e Ives Gandra Martins.”

Carlos Lupi, presidente nacional do PDT
“Eu já começo me perguntando, quem é que confia inteiramente no PMDB? O PMDB é como uma federação, cada estado tem uma realidade e você tem, dentro do PMDB, o que apoiou a Dilma e o que apoiou o Aécio. Então, outra coisa que pergunto: de qual PMDB ele fala na carta? Acho que ele está atrasado. Afinal, se no primeiro mandato ele ficou como vice figurativo, por que aceitou ser vice outra vez? Neste momento, me parece oportunismo e isso não é coerente com o histórico do Michel Temer. Agora, a população não é boba e está vendo como o processo está se dando. Ele é o principal beneficiário dessa história, isso é inegável. Está tudo muito estranho e isso me cheira a oportunismo.”

Eunício Oliveira (CE), líder do PMDB no Senado
“É difícil fazer uma avaliação sobre o conteúdo da carta neste momento porque só tomei conhecimento do conteúdo por meio da imprensa. É difícil fazer uma avaliação sem ouvi-lo sobre isso. O que está ali é uma avaliação pessoal do vice-presidente que foi escrita em uma carta endereçada à presidenta. Este é um assunto entre ele e ela, e só cabe aos dois falarem sobre o assunto.”

Be Sociable, Share!

Comentários

luiz alfredo motta fontana on 8 dezembro, 2015 at 16:08 #

Um tiro, duas antas abatidas!

Temer conhece os meandros, fareja como ninguém as armadilhas, disto não se pode duvidar.

Ao escrever a singela missiva garantiu dois efeitos devastadores.

O primeiro, paralisou Dilma, incapaz de produzir uma frase sequer com começo, meio, e fim, o desespero foi inevitável, como decifrar o enigma. Carta? Ainda se fosse um SMS.

O segundo, foi obra de gênio, anulou o efeito Wagner, impossibilitou o fiel lacaio em conjugar seu verbo predileto, mentir para distorcer os fatos. Wagner, caso a conversa fosse como ensaiada com Dilma, diria com ar gaiato: -Temer veio prestar solidariedade eterna à presidente.

Chame o IBAMA!


Taciano Lemos de Carvalho on 8 dezembro, 2015 at 17:46 #

luiz alfredo motta fontana on 8 dezembro, 2015 at 17:53 #

Delcídio fará delação premiada, chapa 2 vence, precisa mais?

Talvez o japonês amanhecendo na casa do “namorado de Rose!

São tantas as emoções!!!!!


regina on 8 dezembro, 2015 at 18:25 #

Ao meu ver, uma DR (Discussão de Relação), na sua mais explicita forma. O que assusta é o momento, Temer, numa posição pro-ativa, deixa claro que o desacordo e desgoverno é palpável e não dá mais pra esconder. Seria muito bom saber como vazou a “carta pessoal”, já que à Dilma creio que não interessa. Ou não??

OPs… acho que estou atrasada com meu comentário… Fontana, tu tá com o prato cheio…rsrsrsr


luiz alfredo motta fontana on 8 dezembro, 2015 at 18:49 #

Regina

É a Queda do Império Romano sem direito a Sophia Loren!

O dilmês caminha, a passos largos, para compor o rol de línguas mortas!


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • dezembro 2015
    S T Q Q S S D
    « nov   jan »
     123456
    78910111213
    14151617181920
    21222324252627
    28293031