DEU NO BLOG POR ESCRITO (DO JORNALISTA LUIS AUGUSTO GOMES)

OPINIÃO

Zumbi e surrealismo comandam a vida na Câmara

Com seu paletó mal-ajambrado, mão no bolso, Eduardo Cunha circula como um fantasma na Câmara dos Deputados, acompanhado por um séquito que, mais dia menos dia, não estará mais em sua escolta.

O rosto pálido e o ar cada vez menos arrogante, caminhando mesmo para uma humildade obtida a fórceps, ele está para bater o recorde nacional de permanência insustentável num cargo público.

E mesmo diante dessas cenas que diariamente se repetem na cara do grande público, a reação dos principais envolvidos no “momento histórico” não é das mais convincentes.

A oposição reuniu seus líderes para, a contragosto, dizer que Cunha e suas contas e explicações são “um desastre”, abrindo mão, parece que definitivamente, dessa reserva moral para acatar algum das centenas de pedidos de impeachment da presidente Dilma.

O surrealismo se completa nas manifestações vindas do outro principal interessado, o PT, que num tema de tanta relevância – a decisão do Conselho de Ética sobre a quebra do decoro pelo deputado – “liberou” seus parlamentares para votarem “de acordo com sua consciência”.

Em outras palavras, o partido da presidente da República não quer o afastamento de seu maior detrator e luta para manter na cadeira aquele que, imagina-se, é quem mais deseja vê-la fora do poder.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • novembro 2015
    S T Q Q S S D
    « out   dez »
     1
    2345678
    9101112131415
    16171819202122
    23242526272829
    30