Retorno do passeio anual ao Jardim da Saudade, de Salvador, no Dia Finados , no tributo a entes queridos e exemplares, seres admirados que partiram.

Um deles, Raul Seixas , autor e interprete desta impactante canção. Som e fumaça com cheiro de mato queimado flutuando no cemitério. Junto com as recordações dos admiradores e fiéis seguidores do grande artista soteropolitano.

Paradas para deixar rosas vermelhas (e outras flores da escolha de Margarida), recordar passagens da vida ou aspergir perfume na passagem: no túmulo onde estão juntos seu Alaôr, dona Jandira (meus pais) e Fernando David, o mano jornalista que um infarto fulminante levou aos 42 anos; Dona Celina e Seu Cardoso (pais de Margarida e amados sogros).

Depois uma rosa vermelha em cada um dos túmulos de duas figuras também especiais (pessoalmente) e admiráveis da Bahia: O primo Mário Soares Lima, ex-presidente do Sindicato dos Petroleiros da Bahia (Sindipetro), heroico resistente das lutas populares contra a ditadura; e Padro Milton de Brito: compadre e amigo de sempre, ex-presidente da OAB-BA, e brilhante conselheiro nacional da Ordem e um dos mais competentes e generosos combatentes das melhores causas democráticas do País (quanta saudade!).
Limpas as lágrimas, depois do tributo, toca Raul!!!

BOA TARDE!!!

(Vitor Hugo Soares)

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • novembro 2015
    S T Q Q S S D
    « out   dez »
     1
    2345678
    9101112131415
    16171819202122
    23242526272829
    30