DEU NO BLOG POR ESCRITO (DO JORNALISTA LUIS AUGUSTO GOMES)

Caixa joga com seus apostadores

Especialista em loterias dos melhores do Brasil, mas que pede reserva de sua identidade, relata a Por Escrito um fato ocorrido no concurso 674 da Loteca, do dia 13 último, em que a Caixa Econômica Federal incidiu em erro de direito, podendo ter prejudicado um número incerto de apostadores.

O jogo 12 do teste, conforme relação disponibilizada pela Caixa na internet e também nos revendedores, seria Nigéria x Somália, supostamente pelas eliminatórias africanas da Copa do Mundo. Entretanto, a partida verdadeiramente realizada foi entre Níger – outro país africano – e Somália.

A questão é que a Caixa, além de desinformar os apostadores por incompetência na seleção dos jogos, fê-lo também, dissimuladamente, em comunicado oficial na página da instituição na internet, abaixo reproduzido:

“A Caixa informa que em função da não ocorrência do jogo 12 (Nigéria x Somália) programado para o concurso 674 da Loteca, o resultado, para efeito de apuração dos ganhadores do referido concurso, foi obtido por meio de sorteio, realizado no dia 13/10/2015, em Brasília/DF”.

Nesse curto texto está o espírito capcioso: ninguém pode negar a “não ocorrência” do jogo, mas a Caixa passa aos leitores a falsa ideia de que o jogo Nigéria x Somália estava programado, quando isso não é verdade – e a Caixa sabia.

“A Nigéria”, esclarece a fonte deste blog, que também é um estudioso das principais competições internacionais de futebol, “estreará nas eliminatórias somente na segunda fase, beneficiada por sua posição no ranking da Fifa”.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos