Deu bo Blog do Camarotti (G1- GLOBO NEWS)

Planalto monta estratégia para esvaziar discussão sobre impeachment

Em reunião na manhã desta quarta-feira (21) com integrantes da coordenação política do governo, a presidente Dilma Rousseff começou a montar uma estratégia para sair da agenda do impeachment.

Seguindo uma orientação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a ordem agora é evitar repercutir movimentos da oposição, que nesta quarta-feira protocolou na Câmara um novo pedido de impeachment.

“Essa não é a agenda do governo. Essa é uma agenda que a oposição quer colocar. O país quer respostas para questões concretas, como a reação da economia”, disse ao Blog um auxiliar da presidente.

Dentro dessa estratégia, a articulação política do governo vai aproveitar para honrar os compromissos de cargos e emendas para aliados.

O Planalto avalia que, em relação à tramitação do pedido de impeachment, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), vai ficar jogando entre governo e oposição, a fim de sair do foco do noticiário da Operação Lava Jato.

Enquanto não houver uma decisão concreta de Cunha, o governo evitará alimentar as discussões sobre impeachment e trabalhará pela aprovação no Congresso de propostas para reativar a economia.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos