“Cápsula do Tempo” da JAC: presepada
em Camaçari deu em nada

DEU NO BLOG POR ESCRITO (DO JORNALISTA LUIS AUGUSTO GOMES)

O legado “cadavérico” da JAC

Anunciada em 2011, a construção da fábrica da JAC Motors na Bahia foi, enfim, descartada pela empresa, que vinha ensaiando isso há muito tempo e agora aproveitou a “crise”.

Resta saber o que vai ser feito com o veículo enterrado em novembro de 2012 no terreno de Camaçari, com o nome de “Cápsula do Tempo”, para ser aberto 20 anos depois.

Guarda mensagens diversos, produtos da atualidade, certamente edições de jornais, para que a Bahia “do futuro” veja quanto éramos progressistas.

====================================

BAHIA EM PAUTA COMENTA:

R.I.P. para a JAC Motors na Bahia. Só queremos assinalar que o laudo cadavérico do engodo chinês de inaugurar um novo parque construtor de automóveis em Camaçari é divulgado quando dois de seus principais artífices e propagandistas estão fora do estado: O ex-governador Jaques Wagner (das “viagens de negociações” a Pequim) pilota agora , em Brasília, a Casa Civil do governo petista de Dilma.

O governador Rui Costa anda atualmente em périplo europeu, “cavando” novos investimentos estrangeiros “que irão garantir progresso, modernidade e futuros empregos para os baianos”, segundo os marqueteiros do seu governo.

Cansados de enganos, os baianos esperam que não sejam mais promessas vãs, do tipo da JAC.
A conferir.

(Vitor Hugo Soares)

Be Sociable, Share!

Comentários

Taciano Lemos de Carvalho on 12 outubro, 2015 at 12:20 #

Melhor seria se tratássemos de enterrar como “Cápsulas do Tempo” —para só desenterrar 100 ou 200 anos depois— certos políticos, especialmente os governantes. Não exclusivamente os da Bahia, mas os do Brasil todo, incluindo, claro, os maiorais de todos: os que empesteiam Brasília.

Cientistas poderiam daqui a 100 anos comprovar o que a sabedoria popular já diz hoje. Que o DNA dessa linhagem enterrada vem de uma espécie única e primitiva denominada “polyticus demagogikus aproveitadores”.


vitor on 12 outubro, 2015 at 12:40 #

Na mosca, Taciano. Na mosca. A pior espécie de predadores.


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos