Sergio Matos com o reitor da UFBA e o ex-governador
Roberto Santos no lançamento da biografia.
Foto:Rosane Santana

Rosane Santana

O lançamento do livro “Vida Privada no Contexto Público”, biografia do jornalista, professor e escritor Sérgio Mattos, reuniu mais de uma centena de pessoas no Palácio da Reitoria da UFBA, na última quinta-feira (08/10) à noite. Por lá passaram ex-alunos, artistas, jornalistas, intelectuais e políticos baianos, como o ex-governador Roberto Santos e o ex-prefeito Manoel Castro. Ex-colegas do Jornal A Tarde, onde Sérgio trabalhou por três décadas, e jornalistas fundadores da Tribuna da Bahia, a exemplo de Paolo Marconi, atualmente Conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios, e Sérgio Gomes também marcaram presença.

O lançamento contou também com os colegas de Mattos da UFBA, onde ele lecionou por 30 anos, como o reitor João Carlos Sales, e o arquiteto e intelectual Paulo Ormindo de Azevedo, além de intelectuais da Academia de Artes e Letras de Salvador, do qual Sérgio é membro e do Instituto do Livro, como Oleone Coelho Fontes e Luis Guilherme Tavares.

Foi ainda uma noite de reencontros com jornalistas e ex-colegas de A Tarde, especialmente de A Tarde Municípios, suplemento por ele idealizado e comandado, que foi decisivo para colocar o diário entre os dez maiores do país em circulação, nos anos 80 e 90.Enfim, uma noite de confraternização em torno da personalidade agregadora e acolhedora de Mattos, que também reuniu em torno das comemorações, seus irmãos, filhos e netos e a mulher, Denise.


Sergio Mattos:confraternização no lançamento
da biografia. Foto: Rosane Santana

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos