JÁ ERA OU TÔ DENTRO?

Maria Aparecida Torneros

Assisti a entrevista do ex presidente tucano FHC ao jornalista Kenedy Alencar, com atenção.

Decano do PSDB, opinou com tranquilidade sobre as figuras políticas e no final do programa ao ser perguntado sobre si mesmo, respondeu: já era!

Ora, presidente Fernando Henrique, sua entrevista, longe de se mostrar em cima do muro, oscilou inteligentemente, mais para dentro do desejo de volta ao poder, do que aquela praga de pichações FORA FHC, que o incomodou anos atrás.

O entrevistado falou das figuras importantes do seu partido. Adjetivou com cuidado Aécio Neves, Alkymin idem, e, ao se deter no nome de Serra, considerou-o o mais preparado dos pré -candidatos nas próximas eleições presidenciais.

Sobre Lula, ressaltou que este se perdeu nas delícias do poder mas que é um lider sindical histórico com talentos inegáveis. Frisou que se relaciona bem com o emblemático ex metalúrgico, mas que agora não é momento para um encontro dos dois.

Ao falar da Presidente Dilma lamentou a impopularidade dela, contudo considerou que ainda não há motivo legal para a instalação de um processo de empeachment. Disse que espera que ela consiga melhorar a situação política com a reforma ministerial.

Gabou-se por seu partido ter excesso de bons nomes o que, segundo ele, falta ao PT. Passou ao largo ao se referir ao PMDB apontando Temer como um político de carreira sólida mas enfatizou que o PMDB continua sendo Governo.

O jornalista agradeceu suas entrevistas concedidas anteriormente e FHC parecia muito à vontade ao lembrar seus governos e conquistas sociais na saúde e principalmente na economia.

Minha modesta análise cumprimenta o jornalista político. Já que o entrevistado terminou dizendo sobre si mesmo, que “FHC já era “e dando uma boa risada, ponto para o profissional que, nas entrelinhas do bate papo, extraiu a metáfora mais óbvia dos bastidores da política Nacional.

FHC quis dizer “To dentro”, num aviso subliminar inclusive aos seus companheiros de agremiação partidária.

Maria Aparecida Torneros é jornalista e escritora.Mora no Rio de Janeiro, onde edita o Blog da Cida.

Be Sociable, Share!

Comentários

ermelinda rita on 6 outubro, 2015 at 7:06 #

Como sempre Maria Aparecida Torneros faz um comentário sério e pertinente ao momento político que vivemos.Parabéns.


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos