Ponte Salvador-Itaparica:sonho, miragem
ou embuste de marketing político?


DEU NO PORTAL DA METRÓPOLE E NO FACEBOOK(BIAGGIO TALENTO)

Durante entrega de mais uma obra de contenção de encosta, desta vez na localidade de Palestina, em Salvador, o governador Rui Costa (PT) falou sobre viagens que vai fazer ao exterior e possíveis investimentos para o estado. “Agora no início de outubro viajo, devo passar uns 14 dias, entre a ida e a volta. Vou em alguns países para ter encontro com empresário, vou na Itália, Espanha, Alemanha, Portugal e em todos vamos fazer encontros com empresários que nós já tivemos os primeiros contatos aqui no Brasil e pretendo voltar já com termos de compromisso assinados ou apalavrados de investimento aqui”, disse em entrevista ao Metro1 na segunda-feira (21).

Questionado sobre os projetos, Rui falou que entre tantos, o melhor exemplo é a energia solar. “A Bahia ficou identificada como melhor estado para produzir energia solar, entre todos os estados do Brasil. Nós queremos aproveitar esse potencial. No extremo Sul nós temos uma mina, na cidade de Belmonte, de silício que é ótima para fabricar placas solares. Então temos o sol, temos a mina, e vamos buscar os produtores de placas, os investidores para montar fazendas de energia solar e com isso melhorar empregos e melhorar também a oferta de energia no nosso estado e o desenvolvimento no interior”.

Além dessa pauta, o governador comentou sobre projetos de infraestrutura e mobilidade urbana. “Também quero atrair investimentos nessas áreas. Em novembrou vou à China levar outros projetos, entre eles o da ponte Salvador-Itaparica. Com a crise fiscal, o projeto está totalmente ligado a investimento estrangeiro e os chineses se mostraram interessados”.

(*Com informações de Matheus Morais)

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • setembro 2015
    S T Q Q S S D
    « ago   out »
     123456
    78910111213
    14151617181920
    21222324252627
    282930