DEU NO BLOG O ANTAGONISTA

Teori, Teori…

O jornal Gazeta do Povo, do Paraná, traz uma notícia preocupante. Leiam um trecho, por favor:

O ministro Teori Zavascki, relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), deixou de analisar relatório sobre suposto repasse de dinheiro da Consist Software para pagamento de despesas da senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) e do ex-ministro do Planejamento Paulo Bernardo (PT-PR), entre outros. A senadora e o ex-ministro negam todas as denúncias de irregularidades.
Zavascki considerou que a acusação não tem relação direta com as fraudes na Petrobras e que, portanto, ele não seria o juiz natural do caso. A decisão deixou investigadores que atuam na Operação Lava Jato em Curitiba preocupados.

Para esses investigadores, ao não se reconhecer como juiz natural do caso Gleisi, Teori pode abrir caminho para que outros casos da Lava Jato, sem vínculos específicos com a Petrobras, saiam também da esfera de atuação do juiz Sergio Moro, da 13.ª Vara Federal de Curitiba. Para delegados e procuradores, a questão é crucial e pode definir se a operação terá fôlego para avançar sobre outras áreas, além da Petrobras.

Depois de devastar o esquema de corrupção na maior estatal do país, a força-tarefa da Lava Jato em Curitiba passou a investigar irregularidades na Caixa Econômica Federal e nos ministérios do Planejamento e da Saúde. Outras áreas da administração pública também já entraram no radar.

Teori, Teori, não brinque com isso não, meu velho.

Be Sociable, Share!

Comentários

jader on 14 setembro, 2015 at 21:58 #

Sobre a corrupção:
https://www.youtube.com/watch?t=118&v=kAU6n1kiMfg

Tim,tim!!!!!


Taciano Lemos de Carvalho on 14 setembro, 2015 at 22:27 #

Suíça diz estar “impressionada” com coragem da luta contra corrupção no Brasil

Brasil e Omã foram os únicos países mencionados no discurso a um plenário para procuradores de todo o mundo

O Ministério Público da Suíça elogia o trabalho da Procuradoria-Geral da República do Brasil e diz estar “impressionado com a coragem” da luta contra a corrupção no MP brasileiro. Em discurso realizado na manhã desta segunda-feira, em Zurique, Michael Lauber, procurador-geral da Suíça, fez questão de citar o caso de corrupção da Petrobras na abertura da reunião anual da Associação Internacional de Procuradores. Rodrigo Janot, procurador-geral da República, estava programado para fazer um discurso, mas acabou cancelando a viagem diante de sua posse.

— Estamos impressionados pela coragem deles (brasileiros) — afirmou Lauber.

— Eles lutam com convicção e com a certeza de estar fazendo a coisa certa, com o respeito ao estado de direito — completou.

http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticias/noticia/2015/09/suica-diz-estar-impressionada-com-coragem-da-luta-contra-corrupcao-no-brasil-4847432.html


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • setembro 2015
    S T Q Q S S D
    « ago   out »
     123456
    78910111213
    14151617181920
    21222324252627
    282930