DEU NO BLOG POR ESCRITO (DO JORNALISTA LUIS AUGUSTO GOMES)

Em nome da estabilidade

“Às 9h14, Dilma autorizou o comandante militar do Planalto a dar início ao desfile cívico-militar, comemorativo dos 193 anos da Independência”, informa a imprensa.

Para tranquilidade da nação brasileira, por saber que a presidente da República ainda autoriza alguma coisa.

Em nome da seletividade

Prestigioso site de notícias desta capital dá conta, possivelmente por falta de informação mais interessante, de que um grupo participante da festa da Independência dirigiu-se a certa instalação militar “para pedir a volta da ditadura”.

Fora a referência, na nota, a “quartel general do Exército, no Largo dos Aflitos”, um tanto confusa, o suposto líder dos manifestantes acredita que “o PT quer implantar o comunismo”, conclusão que por si só seria suficiente para descartar a declaração, sob pena de escárnio com incapaz.

Governo sem freio nem direção quer combustível

Segunda pessoa mais importante do governo e também guru-mor da presidente, o chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, sob investigação na Operação Lava-Jato, propõe o aumento de impostos que sua amiga Dilma não descartou.

A interpretação, aos olhos gerais, é simples: o governo quebra o país, para enriquecimento de pessoas e financiamento de campanhas eleitorais, e agora quer mais dinheiro para se segurar.

Mesmo suspeito de implicação nas falcatruas, o ministro da Comunicação Social, Edinho Silva , como o próprio Mercadante, continua no cargo e emitindo sobre o cenário político – e as acusações criminais – pareceres sem muita consistência.

É espantoso que, com o país imerso numa crise de múltiplas faces, o grave quadro ainda seja tratado no mais alto patamar da República, ostensivamente, sob a ótica do interesse de grupos, prevalecendo o jogo de poder, sem a menor preocupação com o futuro do país e o conforto do seu povo.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • setembro 2015
    S T Q Q S S D
    « ago   out »
     123456
    78910111213
    14151617181920
    21222324252627
    282930