Bruno Gagliassio na bancada do Manhattan em NY
DEU NO PORTAL TERRA BRASIL
Quem assistiu ao Manhattan Connection no domingo (6) acompanhou a visita de Pixuleco ao estúdio da GloboNews em Nova York.
O boneco inflável que representa o ex-presidente Lula vestindo uniforme de presidiário apareceu por dois segundos na bancada, ao lado dos apresentadores Lucas Mendes e Caio Blinder.
Na verdade foi uma piada. A alegoria surgiu no cenário por um efeito de edição. O boneco de 12 metros nem caberia no andar ocupado pela redação da Globo e da GloboNews num prédio da Avenida das Americas, no sul de Manhattan.
Na Globo, Pixuleco já foi ‘escondido’ por persianas do estúdio de vidro, em São Paulo, quando o Movimento Brasil Melhor o montou na Ponte Estaiada.
A emissora justificou a atitude em nota oficial: “Temos várias angulações para evitar que grupos tentem vazar algo durante a exibição do telejornal”.
Ainda no Manhattan Connection de domingo, Bruno Gagliasso, que viajou a Nova York para comandar o show Brazilian Day, promovido pela Globo, foi o convidado da vez no MC.
No estúdio, o ator comentou a repercussão de uma crítica dele ao petismo, feita em entrevista ao colunista Leo Dias, do jornal carioca O Dia, em junho de 2014.
Na ocasião, ao ser questionado sobre o que o deixava irritado, o artista global respondeu: “O PT, a situação em que o país está, o nível de corrupção e ineficiência que atingimos e a sensação de que estamos reféns desta realidade me deixa muito irritado”.
Após contar que foi ‘descascado’ na internet por defensores do petismo, Gagliasso completou: “Agora não tem como dizer que eu não tinha razão”.
O ator recebeu o apoio do escritor Diogo Mainardi, um dos mais ferrenhos críticos do PT, da presidente Dilma Rousseff, de Lula e da esquerda em geral.
Ele atua no Manhattan Connection pela internet, diretamente de sua casa, em Veneza, na Itália. “Vamos voltar para o Brasil e fazer um quebra-quebra”, propôs o jornalista, em tom de ironia, a Bruno Gagliasso.