set
04


Mariana Teles:crime imperdoável clama reação

Amor já!!!(e Salvador mobilizada)

Gilson Nogueira

O bandido mete uma bala no pescoço de uma jovem indefesa, em fuga, após tentativa de assaltá-la, provocando a morte imediata da estudante de medicina. No jornal Correio, o monstro aparece, preso, com a intenção de desculpar-se aos familiares da moça, por haver tirado-lhe a vida, ela, futura salvadora de vidas da cidade de Salvador de todos os absurdos.
“Ele pisou no pé da jovem ???!!!”
Indignado, como a Bahia inteira, ligo o computador, para deixar escorrer por suas teclas as lágrimas de um adeus permanente, um adeus eterno, que também é meu ( e, de quem me lê ) e que não irá embora, como tantos que, diariamente, acompanham os enterros das vítimas da violência descomunal da capital do berimbau. Chega! É hora de ação, mais ação, como a que resultou na prisão de parte do bando do cínico matador do Costa Azul.
Todos os bairros de Salvador e de sua Região Metropolitana (RMS) sofrem da doença do medo, provocado, principalmente, pelo desamparo, ante a escalada do crime. Urge o policiamento em alta escala, dia e noite, noite e dia, capaz de minimizar, pelo menos, o sofrimento dos pais de família que saem para o trabalho e não sabem se voltam para casa diante da presença do criminoso em sua própria rua.
É hora de uma grande passeata da sociedade pedindo aos poderes constituídos maior presença do Governo, através da suas forças policiais, em todos os bairros da cidade, com a utilização de equipamentos de ponta e de pessoal altamente qualificado, a fim de garantir, ainda que não venha a ser de forma definitiva, a paz que todos precisam para tocar a vida, cada vez mais difícil, principalmente, para os que vivem do salário mínimo. Estamos em um beco sem saída? Não. A justiça será feita. Deus Está ao Nosso Lado.
E mais, parte da torcida do Bahia, que agrediu os jogadores do Esquadrão de Aço, no último jogo do time, no Estádio Octávio Mangabeira, a Fonte Nova, precisa refletir sobre o que fez. Não há justificativa capaz de convencer o velho torcedor que a violência estimulada pelo ódio dos que vivem nos inferninhos da vida seja capaz de mudar as coisas para melhor. Só o amor edifica.

Gilson Nogueira é jornalista

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • setembro 2015
    S T Q Q S S D
    « ago   out »
     123456
    78910111213
    14151617181920
    21222324252627
    282930