O depoimento é alerta e informação preciosa para muita gente.

Coragem, dignidade e emoção à flor da pele. Grande Boechat! Escute os médicos e sua sábia e doce Veruska. O resto é com o tempo, senhor da razão. Um abraço, a solidariedade e votos do BP de pleno restabelecimento.

(Vitor Hugo Soares)

Be Sociable, Share!

Comentários

Mariana Soares on 27 agosto, 2015 at 18:26 #

Este depoimento deveria passar em cadeia nacional de rádio e TV. Seria um excelente alerta para saúde pública. Muitas pessoas, principalmente os mais humildes, que não têm acesso à informação ou assistência médica e psíquica adequada, acabam por sofrer enormemente com esta doença, que causa indizível sofrimento, que é a depressão e suas mais diversas manifestações.
A síndrome de pânico, por exemplo, tem causado estragos lastimáveis às mais diversas pessoas, que sofrem absurdamente, sem sequer saber porquê e como aquela dor física e emocional toma conta da sua vida.
Parabéns Boechat pela coragem e, sobretudo, pelo excelente serviço prestado a tanta gente, que sofre e que pode ainda vir a sofrer, sem sequer saber por onde começar a investigar e pedir a ajuda necessária.
Isto, sim, é que é fazer jornalismo digno!


Jacqueline Bayer on 27 agosto, 2015 at 21:25 #

Faço tratamento de depressão há mais de 8 anos e quando diagnosticado além dos sintomas desagradáveis passamos pelo julgamento de pessoas que por desconhecerem pensam que é um momento de pura “frescura”.
Estou falando de pessoas de alto nível intelectual que somente depois de pesquisarem começaram a entender melhor e respeitar o assunto.
Durante essa semana tive uma crise de ansiedade e confesso que pensei que fosse um sintoma relacionado ao coração e então fiquei desesperada.
Fui para o meu psiquiatra e depois a um hospital onde após alguns exames de emergências ficou claro que era um problema emocional.
Hoje em casa um amigo ligou e disse liga na Band e veja o Boechat relatando seu afastamento por conta de um surto depressivo.
Primeiro respeito Boechat muito como profissional e achei muito digno não esconder e falar abertamente com certeza servirá como ajuda a tantos outros que passam pelo mesmo problema.
Boechat se cuida e saiba que vamos vencer pois quando não respeitamos nossos limites comprometemos outros de maneira muito agressiva.
Permita-se mais e saiba que tudo depende somente de você.
Saúde sempre!

Jacqueline Bayer
(21) 981733661


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos