Manifestação em São Paulo/Portal TSF

DO PORTAL EUROPEU TSF

Os protestos realizados este domingo contra o Governo de Dilma Rousseff verificaram-se em cidades de todos os 25 Estados brasileiros e o Distrito Feederal, com a maior concentração verificada na cidade de São Paulo. Brasília (DF) teve uma das maiores e mais expressivas manifestações.

Brasília (região centro-oeste), São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte (sudeste), Curitiba (sul), Salvador e Recife (nordeste), são apenas algumas das cidades brasileias que, este domingo, foram palco dos protestos contra o governo de Dilma Rousseff.

A maior concentração ocorreu na cidade de São Paulo, a partir das 14:00 (18:00 em Lisboa). Segundo a Polícia Militar, 350 mil pessoas participaram no protesto, enquanto o instituto Datafolha calculou que 135 mil pessoas estiveram na avenida Paulista.

Curitiba, no Estado do Paraná, e Manaus, no Amazonas, também receberam protestos durante a tarde, todos pacíficos e sem registro de incidentes de violência. Já em Brasília, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, as manifestações foram de manhã.

Rousseff reuniu-se com quatro ministros de Governo para avaliar as manifestações. Um dos convocados para o encontro, o ministro da Comunicação Social, Edinho Silva, afirmou que os protestos decorreram dentro da “normalidade democrática”, numa nota de apenas uma linha divulgada hoje e citada pela imprensa local.

Esta foi a terceira vez este ano que manifestantes saíram às ruas no país contra a corrupção e o Governo do Partido dos Trabalhadores (PT, de centro-esquerda).

( Com informações da Agência Lusa)

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos