DEU NO BLOG POR ESCRITO (DO JORNALISTA LUIS AUGUSTO GOMES)

Deputado pede retirada de quadro da TV

O deputado Valmir Assunção (PT) tachou de “crime de racismo” o quadro com o personagem “Africano”, do programa de TV Pânico na Band, que foi ao ar na noite de ontem, e propôs que ele seja retirado do ar “o mais rapidamente possível”.

Frisando tratar-se de um humorista branco – o ator Eduardo Sterblitch – “que se veste de negro para ridicularizar a cultura afro-brasileira”, Assunção considera “inaceitável” um caso desses “após 127 anos da Abolição”.

O parlamentar defendeu o combate contínuo a “manifestações de racismo”, como “expor a religião, discriminar os negros por residirem em favelas e ridicularizar suas condições de emprego e nível escolar”.

Be Sociable, Share!

Comentários

Taciano Lemos de Carvalho on 12 agosto, 2015 at 9:06 #

O racismo na TV acontece em programas que considero vagabundos como o Pânico, mas também, e talvez até pior, por ser diário e de grande audiência, nos programas policiais das manhãs, tardes e noites da porcaria que é a TV brasileira. E há discriminação racial também com (e nas) filas dos hospitais, trens e ônibus. E no policiamento de ruas. E, claro, nas celas das delegacias deste Brasil.

Aliás, se olharmos para os programas humorísticos do passado vamos constatar que talvez nenhum deles escapava de derramar uma tonelada de racismo e de discriminação sobre segmentos étnicos e religiosos que não fossem o da “linhagem” europeia. Que eu lembre, nenhum era “politicamente correto”.

Alguém aí pode citar um? Eu não consigo apontar.


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos