DEU NO BLOG POR ESCRITO (DO JORNALISTA LUIS AUGUSTO GOMES)

Nilo defende Dilma e quer Mercadante fora

O presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo, disse hoje em conversa com a imprensa que “a crise é grave” e que a presidente Dilma Rousseff só terá condições de superá-la se tirar da Casa Civil o ministro Aloizio Mercadante e tomar medidas efetivas, como a redução de ministérios.

“Nunca vi um político falar bem de Mercadante, ele é um articulador que não aglutina, só faz dispersar, nem cumprimenta as pessoas”, avaliou, antes de considerar que os problemas da economia só serão sanados quando forem superados os da área política. Sugeriu, depois, que o ministro Jaques Wagner poderia ser o substituto.

“Este é o ano mais atípico dos últimos tempos, com crise política e crise econômica ao mesmo tempo”, prosseguiu. “Estou muito preocupado. A presidente Dilma perdeu a maioria no Congresso, não tem condições de fazer os ajustes na economia”.

Nilo disse ser “contra um golpe” para derrubar a presidente, o que estaria ocorrendo se o processo fosse movido com base no desempenho administrativo de Dilma. “Se ela tiver alguma culpa pessoal, concordo com o impeachment, mas até agora não vi a digital dela em nada”.

Para caracterizar bem sua posição, o presidente fez uma metáfora esportiva: “A gente tomou 7 a 1 da Alemanha, mas não é para bater no alemão que aparecer no Brasil. Vamos esperar a Copa da Rússia para descontar. Se Dilma não tem culpa, temos de esperar a próxima eleição para mudar de presidente”.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos