DEU NO PORTAL TERRA BRASIL
Uma bomba de fabricação caseira foi lançada na noite de ontem (3O) na sede do Instituto Lula, no Ipiranga, zona sul de São Paulo. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), ninguém se feriu, mas foram registrados danos materiais.
Em nota, o Instituto Lula afirma que se trata de um “ataque político”. Segundo a assessoria de imprensa do instituto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o artefato explosivo foi arremessado contra o prédio de dentro de um carro.
“O Instituto Lula já comunicou as polícias Civil e Militar, o secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo e o ministro da Justiça e espera que os responsáveis sejam identificados e punidos”, diz a nota.
A SSP informou que o secretário Alexandre de Moraes já conversou com o Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e que a perícia já foi determinada, bem como o início das investigações.
Na semana passada, Lula criticou o “clima de ódio e intolerância” que tomou conta do debate político no País.
Os 11 princípios de Goebbels e o caso brasileiro
Enviado por ocator
Comentário ao post “Por um PGR que respeite o Ministério Público”
Conhece Joseph Goebbels, o violento ministro de propaganda de Hitler? Estes são os 11 princípios que levaram o povo alemão a tentar exterminar à humanidade:
1.- Principio da simplificação e do inimigo único.
Simplifique não diversifique, escolha um inimigo por vez. Ignore o que os outros fazem concentre-se em um até acabar com ele.
2.-Princípio do contágio
Divulgue a capacidade de contágio que este inimigo tem. Colocar um antes perfeito e mostrar como o presente e o futuro estão sendo contaminados por este inimigo.
3.-Princípio da Transposição
Transladar todos os males sociais a este inimigo.
4.-Princípio da Exageração e desfiguração
Exagerar as más noticias até desfigurá-las transformando um delito em mil delitos criando assim um clima de profunda insegurança e temor. “O que nos acontecerá?”
5.-Princípio da Vulgarização
Transforma tudo numa coisa torpe e de má índole. As ações do inimigo são vulgares, ordinárias, fáceis de descobrir.
6.-Princípio da Orquestração
Fazer ressonar os boatos até se transformarem em noticias sendo estas replicadas pela “imprensa oficial’.
7.-Principio da Renovação
Sempre há que bombardear com novas notícias (sobre o inimigo escolhido) para que o receptor não tenha tempo de pensar, pois está sufocado por elas.
8.-Princípio do Verossímil
Discutir a informação com diversas interpretações de especialistas, mas todas em contra do inimigo escolhido. O objetivo deste debate é que o receptor, não perceba que o assunto interpretado não é verdadeiro.
9.-Principio do Silêncio.
Ocultar toda a informação que não seja conveniente.
10.-Principio da Transferência
Potencializar um fato presente com um fato passado. Sempre que se noticia um fato se acresce com um fato que tenha acontecido antes
11.-Princípio de Unanimidade
Busca convergência em assuntos de interesse geral apoderando-se do sentimento produzido por estes e colocá-los em contra do inimigo escolhido.
Qualquer semelhança com as práticas do PIG é pura coincidência….
http://jornalggn.com.br/noticia/os-11-principios-de-goebbels
Em :
Com as práticas dos PIGs: Partido da Imprensa Golpi$ta e Partido da Imprensa Governi$ta).
“Lembrem-se do atentado ao Sintusp: Indignação de Dilma com o terrorismo é seletiva”
http://naufrago-da-utopia.blogspot.com.br/2015/08/lembrem-se-do-atentado-ao-sintusp.html