OPINIÃO
Para Dilma, trabalho é mais eficaz que passeio
Informa-se que o ex-presidente Lula e o ministro Jaques Wagner são os mentores de um giro da presidente Dilma Rousseff pelo Nordeste para tentar reverter a queda de popularidade que sofreu na região onde teve sua maior base de apoio.
É um programa mais fadado a fracasso que a sucesso, pois se caracteriza pela superficialidade do pensamento de “articuladores políticos” que parecem não enxergar um palmo diante do nariz e querem “divulgar investimentos e inaugurar obras de forte apelo popular”.
Dilma e seu antecessor Lula foram os grandes beneficiários das políticas voltadas para a população nordestina desenvolvidas em três governos consecutivos, mas a aprovação que tinham deteriora-se rapidamente pela crise fiscal que restringe direitos e pela imagem pouco edificante projetada pela corrupção.
Os índices desabam perigosamente, e seria por certo mais eficaz que os governantes se concentrassem em buscar soluções consistentes e duradouras que possam mudar o quadro mais adiante. Turismo presidencial, mesmo em tão importantes companhias, não vai resolver nada e ainda pode piorar as coisas.
“Para Dilma, trabalho é mais eficaz que passeio”.
Isso…se ela soubesse trabalhar. Como em cinco anos de seu (des)governo demonstrou que é uma péssima gerentona, deixa a Madame viajar.