jul
25

DEU NO BLOG POR ESCRITO ( DO JORNALISTA LUIS AUGUSTO GOMES )

enador quer reunião de Dilma com governadores

Em entrevista à repórter Raquel Ulhôa, do Valor Econômico, publicada terça-feira (21) sob o título “Um pacto pelos Estados em meio à crise política”, o senador Pinheiro propôs que a presidente Dilma promova ainda em julho uma reunião com os 27 governadores num entendimento para evitar que a crise política se agrave e impeça a votação das propostas do pacto federativo em agosto, o que levaria à “quebradeira geral” no país.

“Há 27 governadores pilotando crises locais. Eles precisam ser chamados pela presidenta para discutir uma saída para o Brasil. O governo tem 15 dias para gestar essa proposta. O país precisa voltar a funcionar, senão, além da crise política, haverá uma crise de solução no país, com demissão em massa, não pagamento de folha salarial, crise de abastecimento, etc” – afirmou.

Pinheiro entende que as medidas em apreciação no Senado são a “única solução para os graves problemas fiscais, econômicos e de gestão enfrentados pelos Estados e municípios, e essa não é uma situação a ser liderada pelo ministro Joaquim Levy, um “técnico”, e sim pela presidente.

Dilma, na sua opinião, não detém o “comando dos acontecimentos” na crise e deveria deixar claro que “não está buscando salvar a sua pele, mas o país”. Para o senador, nas condições atuais, o governo não tem condições da fazer qualquer matéria ser votada no Congresso, porque “não tem uma liderança para chamar os caras”.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos