É Dois de Julho?

DEU NO BLOG POR ESCRITO ( DO JORNALISTA LUIS AUGUSTO GOMES)

Os poderes de Grayskull

Indicação feita há um ano pelo deputado Zé Raimundo (PT) emperrou na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa e impede a tramitação do projeto que devolve ao aeroporto de Salvador a denominação “Dois de Julho”.

O projeto foi apresentado na Câmara dos Deputados há 13 anos pelo ex-deputado Luiz Alberto (PT), mas a Comissão de Cultura da Casa, na qual se encontra, exige uma manifestação favorável do Legislativo baiano, que está difícil de sair.

Na verdade, é um tema em que ninguém quer mexer, porque vale muito mais, no tipo de política que se pratica na Bahia, jogar no lixo a história da luta da Independência do que desagradar à família do falecido deputado Luís Eduardo Magalhães.

Be Sociable, Share!

Comentários

Taciano Lemos de Carvalho on 6 julho, 2015 at 8:43 #

Nem ajoelhando no pé do Caboclo no Campo Grande parece se conseguir desfazer a lambança que foi o trocar um nome pelo outro. Tem deputado e senador que diz querer a troca. Quer, mas não quer, mais ou menos isso.

O Deputado Luiz Eduardo Magalhães foi, sem dúvida, melhor do que é o fundamentalista/oportunista Eduardo Cunha. É verdade que pra ser igual ou pior do que Cunha teria que fazer também um curso com Sérgio Cabral, no Rio de Janeiro. Cunha é na presidência da Câmara dos Deputados mais poderoso do que foi o ex-deputado baiano. Suas baboseiras tem provado isso, deixando a República de quatro e envergonhada. Apesar de sua força, nem por isso se justificaria trocar o Tom Jobim por Cunha, no Aeroporto do Rio. Já imaginou ouvirmos: “Em 20 minutos estaremos pousando no Aeroporto Internacional Eduardo Cunha”. Argh! Para o avião que eu quero descer, diria o Maluco Beleza.

Eu continuo chamando o aeroporto de Salvador de Dois de Julho. E dá vontade de interromper aquela voz que, ao nos aproximarmos de Salvador, diz: “Dentro de 10 minutos estaremos pousando no Aeroporto Deputado Luiz Eduardo Magalhães”.

Eu quero meu 2 de Julho de volta.


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos