jun
25
Postado em 25-06-2015
Arquivado em (Artigos) por vitor em 25-06-2015 11:40


DEU NO “PÚBLICO”, DE LISBOA

No momento, a possibilidade só está acessível no Canadá, Estados Unidos, Peru e Venezuela, mas vai ser possível acessar ao Messenger, a aplicativo móvel para troca de mensagens, sem ser necessário ter uma conta no Facebook. Para isso só é necessário indicar um número de celular, nome do usuário e uma fotografia para iniciar conversações sem ser através da rede social.

Louis Boval, engenheiro de software no Facebook, explica num post que, com esta opção, “mais pessoas podem desfrutar de todas as funcionalidades que estão disponíveis no Messenger — incluindo fotos, vídeos, conversações em grupo, chamadas por voz e vídeo”.

Ao entrar no Messenger, o usuárior vai ser recebido com a opção “Not on Facebook?” (“Não estás no Facebook?”, em português). Antes, este botão levava os usuários para uma página onde deveriam criar uma conta na rede social. Agora, ao clicar no botão surge um campo de entrada onde deve ser colocado o nome do usuário, o número de telefone celular e uma fotografia.

Para os que entram no Messenger através do Facebook, Louis Boval sublinha que continuam a existir várias vantagens em iniciar uma troca de mensagens através de uma conta na rede social. “As pessoas podem facilmente iniciar mensagens com os amigos e contatos do Facebook, acssar às suas mensagens no Facebook e tirar proveito das mensagens através de dispositivos móveis, web e tablets”, escreve o responsável.

O Facebook não indicou ainda quanto será esta possibilidade alargada a outros países.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos