DEU NO PÚBLICO, DE LISBOA
Courtney Love Cobain, cantora e viúva de Kurt, o falecido músico dos Nirvana, foi apanhada esta quinta-feira de manhã pelos protestos dos taxistas parisienses contra os serviços de partilha e aluguel de carros, Uber. O carro onde seguia desde o aeroporto para o centro da capital francesa foi atacado por taxistas, que depois mantinham retido o motorista de Courtney.
A cantora – numa sucessão de tweets publicados na sua conta desta rede social – mostra uma foto do vidro sujo, onde avisa outro cantor, Kanye West, que terá de regressar ao aeroporto e “esconder-se” dos piquetes de greve. Mas a situação complicou-se. “Eles emboscaram o nosso carro”, acrescentando que o motorista tinha sido feito “refém”. “Eles estão batendo nos carros com barras de metal. É isto a França? Estava mais segura em Bagdad.”
Num segundo texto interpela o Presidente francês, François Hollande. “Onde está a m*** da polÃcia? É legal para o seu povo atacar visitantes?”
Num terceiro tweet, Courtney escreveu: “Paguei a uns tipos em motos para nos tirar dali” e foram “perseguidos por uma multidão de motoristas de táxi, que atirou pedras, passamos por dois polÃcias e eles não fizeram nada”.
Sous le ciel de Paris s’envole une chanson? No monsieur, s’envole un gourdin… hahahahahaha