Lula:mais que pessimista ao avaliar conjuntura

DEU NO CORREIO24HORAS

Da Redação

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva avaliou o momento vivido pelo PT e pelo governo Dilma com bastante negatividade na última quinta-feira (18). Segundo relato do jornal O Globo. Lula estava em encontro com líderes religiosos e fez duras críticas ao governo petista.

Lula reconhece que a presidente Dilma acabou se contradizendo em relação às afirmativas que fez durante a campanha eleitoral. “Tem uma frase da companheira Dilma que é sagrada: ‘Eu não mexo no direito dos trabalhadores nem que a vaca tussa’. E mexeu. Tem outra frase, Gilberto (Carvalho), que é marcante, que é a frase que diz o seguinte: ‘Eu não vou fazer ajuste, ajuste é coisa de tucano’. E fez. E os tucanos sabiamente colocaram Dilma falando isso (no spot de TV) e dizendo que ela mente. Era uma coisa muito forte. E fiquei muito preocupado”, afirmou.

A referência de Lula é a programas duros do PSDB contra o governo Dilma. Em um deles, divulgado em maio, falas de Dilma na campanha prometendo não produzir desemprego nem arrochar salários foram usadas.

O encontro aconteceu no auditório do Instituto Lula. “Dilma está no volume morto, o PT está abaixo do volume morto, e eu estou no volume morto. Todos estão numa situação muito ruim. E olha que o PT ainda é o melhor partido. Estamos perdendo para nós mesmos”, criticou o ex-presidente. A expressão “volume morto” é referência à crise de abastecimento de água em São Paulo – a reserva das represas é conhecida dessa maneira.

“Acabamos de fazer uma pesquisa em Santo André e São Bernardo, e a nossa rejeição chega a 75%. Entreguei a pesquisa para Dilma, em que nós só temos 7% de bom e ótimo”, disse Lula, que relatou que disse a Dilma que a pesquisa não devia desanimá-la. “Isso é para você saber que a gente tem de mudar, que a gente pode se recuperar”.

Be Sociable, Share!

Comentários

luiz alfredo motta fontana on 21 junho, 2015 at 8:09 #

Brahma de ressaca é neologismo?


luiz alfredo motta fontana on 21 junho, 2015 at 11:22 #

Preservar o Brahma?

O que o país ganha com isto?

Que tal experimentarmos a assepsia?

Darmos a pena na exata medida da conduta do personagem.

Cada Napoleão com seu Waterloo?

O do Brahma é a Papuda?


Taciano Lemos de Carvalho on 22 junho, 2015 at 0:02 #

No volume morto está o povo brasileiro. Abaixo do volume morto.


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos