jun
16


Papa Francisco quer reformas na comunicaçãonos do Vaticano
Foto: Dado Ruvic / Reuters

DEU NO DIÁRIO DE NOTÍCIAS (DE LISBOA)

O Vaticano prepara-se para fazer uma reforma em profundidade nos seus órgãos de comunicação social. Chris Patten, político conservador britânico e antigo diretor da BBC Trust, foi o homem escolhido para liderar a nova estratégia de comunicação da igreja católica. O principal objetivo passa por torná-la mais eficiente e moderna.

“Seria estranho se o Vaticano fechasse os olhos à forma como os outros grupos de media estão sendo geridos desde a segunda década do século XXI”, declarou Chris Patten, citado pelo site católico catholicherald.co.uk.

A comissão de reforma dos órgãos de comunicação social do Vaticano, liderada por Chris Patten, tem feito reuniões regulares em Roma desde setembro de 2014. A partir desses encontros foi redigido um relatório com algumas recomendações. Uma delas passa por não emitir informações de forma redundante por forma a tornar este serviço mais eficiente. “As pessoas não podem pensar que o fato de terem um emprego garantido seja sinônimo de que vão fazer a mesma coisa para o resto das suas vidas”, esclareceu Patten.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos