CRÔNICA

Norminha e a paixão do marido que perdoava Tudinho

Maria Aparecida Torneros

O sucesso do grupo Calcinha Preta, aconteceu durante a apresentação de um personagem de novela tempos atrás. Ela era a Norminha que protagonizou a paixão de um marido que perdoava Tudinho. Mesmo. Que se há de fazer? Ela foi atração , atraiu o gosto do público mesmo traindo o bom consorte.

Hoje vi uma alusão à tal canção no site Bahia em Pauta em comentário de artigo primoroso de Vitor Soares no site blog www.bahiaempauta.com.br.

A lembrança da melodia me fez refletir sobre as marolas ou ondas que enfrentamos nos mares da vida e da política nacional ou internacional.
Também recordei o grande e insubstituível Leonel Brizola mestre em trocadilhos inteligentes para qualificar seus adversários e os altos e baixos encrencados da conquista do poder brasileiro. O povo parece mesmo ser um pouco aquele maridão apaixonado e muitas vezes apesar de protestar, dá seu voto de confiança e aposta na figurinha repetida. O álbum tem figurinhas cansativas e figuração especial de caciques que comandam suas tribos.
Verdade é que nossos rumos andam ondulantes o que nos causa um sentimento de busca paterna por confirmação de DNA, por nossas origens verdadeiras ou por ideais que atravessam gerações sonhadoras.
Sonhar com um Brasil organizado e bem gerido, claro, não nos basta. Queremos mais.
E lá vem a música com sua mensagem sem vergonha. Você não vale nada mas eu gosto de você. E seguimos dando crédito de confiança mesmo protestando, evidentemente.
Parabéns ao Fontana por nos devolver o sucesso novelesco em tempo de nos auto doagnosticarmos em nossa brasilidade e tantos anos de esperança na justiça e nas reformas ou mudanças tão aguardadas.
Como costuma repetir o Vitor, a conferir, com a proteção do santo do Dia 13, Antonio, olhai por nós!
Cida Torneros, jornalista e escritora, mora no Rio de Janeiro. É editora do Blog da Mulhar Necessária

Be Sociable, Share!

Comentários

Cida Toneros on 15 junho, 2015 at 13:53 #

A atriz que interpretou Norminha é a Talentosa Dirá Pães. Desculpem mas este tablet põe acentuação desbragadamente. DIRA PAES


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos