jun
14
Postado em 14-06-2015
Arquivado em (Artigos) por vitor em 14-06-2015 14:47

DEU NO TWITTER:TEXTO DE CAETANO VELOSO SOBRE A MORTE DE FERNANDO BRANT. REPRODUZIDO PELO JORNALISTA CLAUDIO LEAL EM SEU ENDEREÇO NA REDE SOCIAL (“Conversa ao mesmo tempo encantada e desmistificadora, em volta de copos de cerveja” – Brant por @caetanoveloso https://www.facebook.com). BAHIA EM PAUTA TAMBÉM REPRODUZ.VALE LEITURA E RELEITURA. CONFIRA NOS DETALHES. (Vitor Hugo Soares)
=========================

Caetano escreve sobre ?#?FernandoBrant?, um dos maiores letristas do Brasil e fundador do ?#?ClubeDaEsquina?, que faleceu na última sexta-feira em Belo Horizonte:

“Quem melhor descreveu e avaliou os letristas parceiros de Milton Nascimento foi Chico Amaral. E quem mais profundamente representou o espírito captado por Chico foi Fernando Brant. Eu amava Brant nos detalhes: conversa ao mesmo tempo encantada e desmistificadora, nisso muito mineira, em volta de copos de cerveja; a graça da observação; o profundo anti-formalismo dos versos. Mais recentemente estivemos em lados opostos de disputa sobre coisas grandes. Procurei gerar uma área de diálogo. Ele topou. Mas a harmonia não podia se dar.

Para mim, que não entendo muito bem as questões que estavam em pauta, só um artigo contra Gil ministro (que conheci tardiamente) pareceu incômodo: exibia uma agressividade que eu desconhecia. Mas mesmo ali, lembrei que quando você se torna ministro as palavras que lhe serão dirigidas ganham direito de ser mais ásperas.

Soube hoje ao acordar que Fernando morreu. Fiquei triste. Não sabia que ele estava doente. E sinto necessidade de externar meu carinho e a admiração pela sua personalidade e pela sua obra.”

Caetano Veloso

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos