DEU NO BLOG POR ESCRITO (DO JORNALISTA LUIS AUGUSTO GOMES)
Chico quer Lula em 2018
Estranhamente, teve pouca repercussão recente entrevista concedida por Chico Buarque de Hollanda ao jornal espanhol El País, em que o maior dos compositores brasileiros faz vigorosa e incondicional defesa do PT.
Destacando como o problema do país “a miséria, a desigualdade”, Chico diz que “é inegável” que “o PT tem melhorado as condições de vida da população mais pobre” e vê no ataque ao partido uma tentativa de evitar a volta de Lula em 2018.
João Paulo Cunha, também
Discurso semelhante tem o ex-deputado João Paulo Cunha, que aparentemente voltou atrás na recente decisão de trocar a política pela poesia. Reunido com militantes, ontem, em Osasco, sua base eleitoral, defendeu a tese de que as críticas ao PT vêm “de uma elite contrariada com a administração petista”.
Mas sua declaração não surpreendeu exatamente pelo conteúdo, porque, na verdade, esse é um mantra que tem sido repetido por petistas de todos os níveis, em todo o Brasil, na tentativa simultânea de autoengano e lavagem cerebral coletiva.
Chico tenta ser Mick Jagger.
Desconstrói-se em lulismos.
Melhor Jagger, só é pé-frio em futebol.
Eu, incluo-me fora disso, ouvindo o silêncio de Edu Lobo. Tem mais harmonia.
Que vergonha Chico. Seria melhor manter-se fora dessas discussões, já que seu discurso está extemporâneo. Defender este caos!
Isa , entendo que voce gostaria que o Chico defendesse algum candidato de oposição como o Aecioporto (helicoca), Alkimin ( água e greve de professores), Serra ( da Privataria Tucana ) ou o simpático e amigável Beto Richa . Me polpe!!!!!!!!!!!!!!