DEU NO BLOG POR ESCRITO (DO JORNALISTA LUIS AUGUSTO GOMES)

Rangel acha “ridícula” cota para forrozeiros

O deputado Paulo Rangel (PT) definiu como “ridículo e intelectualmente pobre” o projeto de lei que determina que Estado e prefeituras reservem para artistas baianos 70% dos recursos destinados à contratação para as festas juninas.

Trata-se de proposta antiga, da deputada Luiza Maia (PT), que ganhou força com a recente visita de forrozeiros ao presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo. Os líderes do governo e da oposição assinaram dispensa de formalidades para tramitação da matéria.

“O povo baiano tem direito de escutar a melhor música”, destacou Rangel, dizendo que nada tem contra os forrozeiros locais e recomendando “cuidado para que a Assembleia não passe atestado de autoritarismo e imbecilidade” com a aprovação de lei dessa natureza.

Afirmando ter orgulho, por exemplo, de encontrar Moraes Moreira cantando no Carnaval da cidade pernambucana de Olinda, o deputado revelou o temor de que artistas baianos venham a sofrer “antipatia” em outros centros como uma espécie de retaliação.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos