DO CORREIO 24HORAS

Da Redação

A ‘garota do tempo’ do Jornal Nacional (JN), Maria Júlia Coutinho, 37 anos, a Maju, inspirou a canção Tempo Firme, do cantor e compositor baiano Jarbas Bittencourt. A música, postada no YouTube em 23 de maio, chegou a quase 2.700 visualizações até o final da noite da quinta-feira (28).

Para compor a canção, Jarbas, que também é diretor musical do Bando de Teatro Olodum, utilizou trechos da voz da jornalista. “Compus e gravei essa canção entre os dias 20 e 23 de maio, enquanto a chuva caía forte sobre a cidade de Salvador”, disse.

Maria Júlia Coutinho é a primeira jornalista negra a apresentar a previsão do tempo na Globo. Utilizando uma linguagem mais informal, ela mostra a previsão aos telespectadores. “Maju, de uma forma geral, criou uma poética na área dela, na forma de dizer as coisas pra gente. Além de ser uma jornalista negra”, afirmou o músico.

Empolgada, a ‘garota do tempo’ comentou sobre a homenagem nas redes sociais: “Ai ai ai ai ai, assim mata a Maju do coração. Ganhei uma música que conta com trechos (sic) minha fala na previsão do tempo”, escreveu. Jarbas disse que a jornalista entrou em contato com ele, emocionada com a homenagem: “Ela provocou uma admiração profunda em mim”.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos