maio
28
Postado em 28-05-2015
Arquivado em (Artigos) por vitor em 28-05-2015 00:16

DO PORTAL EUROPEU TSF

“Para quem gosta de futebol e quem o sente como eu, o dia 27 de maio deverá ser lembrado como um dos piores da história da FIFA. Tal como disse na semana passada, volto a afirmar que o que está programado para sexta-feira em Zurique não é uma eleição», escreveu o jogador nas redes sociais, num dia em que foram detidos vários dirigentes e ex-dirigentes da FIFA por suspeitas de corrupção.

Figo reforçou ideia manifestada na semana passada, quando desistiu da corrida à presidência do organismo por considerar que o ato eleitoral não era livre, mas um “plebiscito de entrega do poder absoluto a um só homem”, referindo-se ao atual presidente, o suíço Joseph Blatter.

Por seu turno, os ex futebolistas Diego Maradona e Romário congratularam-se com a prisão de sete dirigentes da FIFA, considerando que o organismo tem muitos “ladrões” que pouco fazem a bem do futebol.

“A FIFA odeia o futebol e a transparência”, acusou Maradona, um dos maiores críticos da instituição, que está a “desfrutar” da investigação aberta pela justiça norte-americana sobre corrupção e lavagem de dinheiro na FIFA, até porque nos últimos anos foi “tratado como um louco” pelas suas denúncias e entende que “hoje foi dita a verdade”.

“Hoje não há futebol. Não há transparência. Chega de mentir às pessoas e de fazer um ‘show’ para reeleger Blatter”, disse o ex-jogador, de 54 anos, esperançado de que o suíço seja intimado a ir aos Estados Unidos dar explicações.

Já Romário, que agora é senador pelo Rio de Janeiro, defende que “o lugar dos ladrões é na prisão”.

“Muitos corruptos e ladrões que fizeram mal ao futebol foram presos”, congratulou-se, inclusive pelo fato de a justiça ter detido José Maria Marin, antigo presidente da Confederação Brasileira de Futebol, e do seu vice-presidente, no seu entender algo que indicia “o começo de algo bom para o futebol”.

Romário disse ainda esperar que Joseph Blatter não seja reeleito para um quinto mandato na FIFA: “Acho que alguma coisa vai mudar, porque há uma expectativa, pelo menos da minha parte, para que Blatter também seja preso. Podemos ter pessoas dignas como líderes”

Be Sociable, Share!

Comentários

Taciano Lemos de Carvalho on 28 Maio, 2015 at 17:25 #

Lembra daquela presidente da República que não perdia a oportunidade durante a Copa do Mundo de afirmar que o seu governo era “Padrão Fifa”?

Eu, hem!

Se ela afirmava, não serei eu que vou contrariá-la.


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos