Luto em Alagoinhas e na Bahia

Morreu na tarde dessa segunda-feira, 25, devido a complicações de uma diabetes mellitus, o subsecretário de Governo e ex-vereador do município de Alagoinhas, Antônio Fernando Xavier dos Santos, conhecido como Fernando Aranha.

O velório está sendo realizado na Câmara de Vereadores de Alagoinhas e o sepultamento será às 15h de hoje (26), no Cemitério Praça da Saudade, na cidade do Recôncavo baiano.

Aranha era e presidente regional do Partido Democrático Trabalhista (PDT). Há 21 anos ele estava ligado à legenda criada pelo ex-governador do Rio de Janeiro e do Rio Grande do Sul, Leonel Brizola, na volta depois de longo exílio imposto pela ditadura de 64. Foi também destacado membro do Movimento Brasil Brizola (MBB) em Salvador, na campanha do líder gaúcho à presidência da República.

Ao lado do saudoso ex-deputado cassado e ex-prefeito de Feira de Santana, Chico Pinto, participou de importantes lutas baiana e nacionais pela redemocratização e pelos direitos humanos no Brasil.

A prefeitura de Alagoinhas decretou Luto Oficial de três dias.

Nascido em Alagoinhas em 18 de maio de 1951, ele era casado com Cleide Lobo dos Santos e pai de três filhos Juliana, Pedro e Bruno. Prestou vestibular e iniciou faculdade no curso de História (incompleto), foi vereador da cidade de Alagoinhas entre 1982 a 1988. Também foi diretor do extinto Centro de Educação Profissional (CEPA) de Alagoinhas.

Em Salvador, foi diretor de Serviços Públicos na administração da prefeita Lídice da Mata.

GRANDE ARANHA!!! SAUDADES E O TRIBUTO COMOVIDO DO BAHIA EM PAUTA.

(Maria Olívia Soares e Vitor Hugo Soares)

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos