Uma mulher morreu soterrada na manhã desta quarta-feira (20) nos escombros de uma casa que desabou no bairro do Comércio (Cidade Baixa), em Salvador. Segundo informações da 16ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Comércio), o acidente aconteceu por volta das 6h30, na Praça Municipal, ao lado do Elevador Lacerda.

Este é o 21º caso de morte em consequência de deslizamentos de encostas e desabamentos causados pelas chuvas na capital baiana nas últimas tres semanas.Na última madrugada um forte e prolongado temporal voltou a causar fortes estragos na cidade em emergência.

Ainda de acordo com a polícia, equipes do Corpo de Bombeiros foram para o local para resgatar a vítima. Por volta das 9h os Bombeiros localizaram Claudenice dos Santos Gonçalves, 51 anos, mas ela já estava morta. Ela deixa cinco filhos.

A mãe dela, de prenome Antonieta, conseguiu sair durante o desabamento e foi socorrida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A Salvar também foi para o local para prestar socorro.

Segundo a Superintendência de Trânsito e Transportes de Salvador (Transalvador), o trânsito de veículos pesados na Ladeira da Montanha foi bloqueado para facilitar o trabalho das equipes de resgate. Os ônibus estão desviando pela Avenida Contorno.

Outro desabamento foi registrado na madrugada de hoje em Campinas Brotas. O acidente aconteceu na Rua Engenheiro José Anasoh, por volta das 2h, próximo ao Colégio Estadual Deputado Henrique Brito. Segundo a polícia, parte do imóvel caiu, mas não deixou feridos.

(Com informações do Correio24Horas. Redação)

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos