DEU NO BLOG POR ESCRITO ( DO JORNALISTA LUIS AUGUSTO GOMES)

Lucro confirma que a Petrobras é nossa

“O melhor negócio do mundo é uma empresa de petróleo bem administrada, e o segundo melhor, uma empresa de petróleo mal administrada”.

A frase, de quem entendia do ramo, o fundador da Standard Oil, John Rockefeller, tem sua veracidade confirmada no lucro que a Petrobras alcançou no primeiro trimestre de 2015.

Claro que foram numerosos os prejuízos nas últimas gestões, mas esse resultado comprova, na verdade, a capacidade de recuperação da companhia.

Com as reservas de que dispõe, a inserção no mercado internacional e, sobretudo, a qualificação do quadro funcional e o protagonismo tecnológico, a Petrobras mostrou-se dura na queda.

Os R$ 5,3 bilhões de lucro obtido no período janeiro-março, quase todo ele “sob nova direção”, correspondem a 87% do rombo oficialmente reconhecido de 12 anos de corrupção.

Ou seja, há como assegurar a viabilidade da estatal e sua expansão saudável, o que sepulta o discurso sobre uma empresa quebrada, cujo destino irrecorrível seria a entrega a mãos privadas.

Be Sociable, Share!

Comentários

rosane santana on 16 Maio, 2015 at 7:31 #

Discurso, diga-se de passagem, criado pela máquina de propaganda do PT e divulgada pelos blogueiros sujos e a militância, com o intuito de desviar a atenção da roubalheira praticada pelo partido na estatal.


rosane santana on 16 Maio, 2015 at 7:34 #

OBS: e não se pode dizer q a empresa está bem administrada, quando tem aa frente um sujeito acusado pela receita de ter patrimônio incompatível com os ganhos.


jader on 16 Maio, 2015 at 8:06 #

Eu bem que avisei !!! Espere o dia 15. Comprei ações a 11 reais .O Ebitda aumentou 50%, ou seja, o resultado operacional da empresa, que é o que interessa, foi es-pe-ta-cu-lar.


jader on 16 Maio, 2015 at 8:15 #

luis augusto on 16 Maio, 2015 at 10:31 #

Ró-Ró, como sabemos, a Petrobras teve perdas com corrupção, má gestão, politicagem e mudanças na conjuntura internacional.

No presente caso, a politicagem foi decisiva, porque a recuperação que a empresa dá no momento vem substancialmente do “realinhamento” de preços, que estavam represados para conter o índice inflacionário em parâmetros eleitorais.

Sobre Bendine, realmente, os fatos são escabrosos, da origem desconhecida de renda a empréstimos (no BNDES) graciosos em circunstâncias muito pessoais. Beijos.

Ao caro Jader, nem pensei em comprar ações, porque isso não faz parte dos meus investimentos, mas parabenizo-o e torço por seu justo enriquecimento. E ainda: sou da turma da UFBA. Abraços.


vangelis.a on 16 Maio, 2015 at 11:18 #

Pra fechar balanço no martelo botaram quem entende: Bida o bancário… hahahahahahahaha


luiz alfredo motta fontana on 16 Maio, 2015 at 11:22 #

Uma pergunta ingênua:

Balanço da Petrobrás é para ser levado a sério?

Complementando:

Algum número do governo é sério?

Talvez os das contas numeradas, fora isso, mera ficção, depois de espremidas, sovadas e remendadas .


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos