SAUDADES, CONSUELO!!!

E BOA TARDE, SE POSSÍVEL FOR

(Vitor Hugo)

Be Sociable, Share!

Comentários

Gilson Nogueira on 14 Maio, 2015 at 14:31 #

A nova estrela
Chego em casa, após o cumprimento de mais um dia de rotina, suando satisfação e vontade de beijar minha netinha baiana. Encontro-a sorrindo Deus, aos oito meses de nascida, e recebo um beijo de longe. Benzo-me.
No exato instante, escuto uma de minhas filhas, ao telefone, direto dos Estados Unidos: “ Pai, vou lhe dar uma notícia que vai deixar você triste, muito triste. Respire fundo. Era uma pessoa de quem você gostava muito, falava muito dela pra gente. Foi sua professora. Vocês tinham adoração por ela. Era como uma verdadeira musa, para vocês, na Escola de Jornalismo.”
Engoli o susto com o silêncio revelador das mensagens profundas que cutucam a alma e que nos fazem, por isso, ficar sem palavras.
A dor da morte de minha querida ex-mestra Consuelo Pondé de Sena é daquelas de prantear a verdade como se não fosse verdade e buscar forças para suportar o baque.
No recolhimento do lar, procuro nas galerias da memória a saudação eterna para a intelectual que nos ensinava História da Arte como uma colega de turma, esbanjando beleza, conhecimento e carisma. Foi-se uma deusa, em carne e osso, do Século XX!
Tento multiplicar-me em orações silenciosas, no compasso da fé, capazes de acompanhar a musa de nossas vida em sua viagem ás serenas mansões do infinito. Encontro as orações que confortam e, como a chuva inesperada, decido-me a sorrir, a olhar para o alto, quase gargalhando, para dizer, “ Mestre, Seja Feita a Sua vontade, nossa amada Consuelo vai nos fazer uma falta sem tamanho, difícil de traduzir.
Aqui, agora, resta-me Dizer-lhe o Seguinte: “ Prepare o Céu. Está chegando mais uma estrela para brilhar no Firmamento!”
Gilson Nogueira, ex-aluno de Consuelo Pondé de Sena, na Universidade Federal da Bahia, a Ufba.


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos