Baixa do Fiscal: cenário de novo desastre em Salvador

DEU NO CORREIO24HORAS

Da Redação

Nove pessoas foram encontradas após o deslizamento de terras que aconteceu na tarde deste domingo (10), nas proximidades da rua Nilo Peçanha, na Baixa do Fiscal. O aposentado Deucico Barreto Venas, 64 anos, a lavadeira Sandra Silva Santana, 37 anos, e Sival Silva Santana, 28 anos, irmão de Sandra, foram encontrados mortos.

As equipes de resgate informaram que esperam encontrar uma outra vítima fatal: Lucas Silva Santana, 14 anos, filho da lavadeira.

Segundo informações da Central de Polícia, outras duas vítimas foram retiradas com vida. Não há maiores informações sobre o estado de saúde delas. De acordo com a Central de Polícia, pelo menos cinco casas desabaram após a queda do morro, que aconteceu por volta das 13h.

Após o ocorrido, vizinhos conseguiram retirar quatro pessoas que estavam soterradas. Maria Aparecida Almeida Gama, 45 anos, Everson Gama Gomes, 22, e sua esposa Patrícia Gama Gomes, que não teve a idade revelada, foram socorridos e levados para o Hospital Ernesto Simões.

As vítimas continuam internadas, mas passam bem. Uma criança de três anos, filho de Everson e Patrícia, também foi socorrida mas não precisou ser levada ao hospital.

Não há maiores informações sobre o número total de vítimas. Equipes do Corpo de Bombeiros, da Coelba e da prefeitura estão no local para avaliar os danos e prestar assistência às vítimas.

Chuvas

As fortes chuvas que atingem Salvador desde a madrugada deste domingo (8) continuam causando transtornos e mais de 100 deslizamentos de terra já aconteceram. Segundo boletim da Defesa Civil de Salvador (Codesal), divulgado por volta das 17h, 161 ocorrências foram registradas até o horário.

Na região do Imbuí, um ponto de ônibus localizado na Avenida Paralela foi interditado na manhã deste domingo (10), por conta de um deslizamento de terra. A encosta que fica atrás do ponto cedeu e o local teve de ser interditado por volta das 7h. O ponto fica em frente ao prédio da Advocacia Geral da União (AGU).

A Codesal permanece com o plantão 24 horas atendendo às solicitações pelo telefone gratuito 199. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o tempo deve permanecer nublado com chuva e períodos de melhoria. A temperatura deve variar entre 22ºC a 39ºC.?????

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos