Bater de panelas no casamento do cardiologista

DO UOL/FOLHA

GUSTAVO URIBE
DE SÃO PAULO

A presidente Dilma Rousseff foi recebida com vaias e um panelaço em sua chegada ao casamento do cardiologista Roberto Kalil Filho com a endocrinologista Claudia Cozer, na noite deste sábado (9), em São Paulo.

Com panelas e apitos, um grupo de cerca de 30 manifestantes gritou palavras de ordem contra a presidente e seu partido. Foram ouvidos cantos como “Fora, PT” e “Dilma Ladra”.

Com o panelaço, moradores de prédios vizinhos e frequentadores de bares da região próxima ao bufê aderiram ao protesto –que começou com pouco mais de dez pessoas e chegou a reunir 30 manifestantes. O Leopolldo, onde se realizou o casamento, fica no Itaim, bairro de classe alta na zona oeste da capital paulista.

A presidente, que chegou atrasada, era uma das madrinhas do casamento –o cardiologista é médico de Dilma e de outros políticos, como o ex-presidente Lula.

Segundo relatos de presentes, o protesto pôde ser ouvido pelos convidados durante a cerimônia, mas não durante o jantar –realizado em outro espaço do bufê.

Dilma deixou o local por volta de 22h45. No jantar, sentou-se à mesma mesa que os presidentes do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), além do ex-presidente Lula e do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB).

“Eu acho um despropósito, nesse momento de crise, a presidente participar de uma festa como essa”, disse o administrador Luiz Alberto, 51, que carregava uma panela e uma colher de pau.

Outro manifestante, o empresário Eduan Pinheiro, 34, que se identificou como membro do movimento Acorda Brasil, disse que mais integrantes do grupo participavam da manifestação.

Com um cartaz na mão, com frases contra o apoio do governo brasileiro ao venezuelano Nicolás Maduro, a hoteleira Celene Salomão, 49, criticou a postura da presidente em não recriminar a prisão de líderes oposicionistas do país vizinho.

“Isso é um absurdo, o Brasil não merece esse governo federal”, dizia ela, que se disse membro do Movimento Brasil Livre.

Políticos da oposição também foram alvo dos manifestantes. O senador José Serra (PSDB-SP) foi cobrado a ingressar com um pedido de impeachment contra Dilma. “Eu votei no senhor e o senhor está nos decepcionando”, gritou Adriano Cantelli, 33, funcionário de cartório.
Fabio Braga/Folhapress
Celene Salomão protesta contra a presidente Dilma Rousseff na frente do casamento do cardiologista Roberto Kalil, em SP
Celene Salomão protesta contra a presidente Dilma Rousseff na frente do casamento do cardiologista Roberto Kalil, em SP

O presidente do Senado, Renan Calheiros, foi outro que ouviu, em sua chegada, gritos a favor do impeachment da presidente. Por volta de 22h, já com a cerimônia em andamento, manifestantes levaram faixas pedindo a “‘desPTização’ do Estado brasileiro”, a “investigação de Lula e Dilma” a “Pela abertura da caixa-preta do BNDES”.

Entre os manifestantes, havia também integrantes dos movimentos Avança Brasil e Brasil Melhor.

Além da presidente, de Lula e de Serra, nomes como o secretário da Saúde de São Paulo, David Uip, foram padrinhos de Kalil e Claudia.

Também estiveram na cerimônia o prefeito Fernando Haddad (PT), o ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante, o presidente nacional do PT, Rui Falcão, o secretário municipal de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo –como a presidente, os três últimos ouviram vaias; Padilha foi chamado de ladrão.

Be Sociable, Share!

Comentários

rosane santana on 10 Maio, 2015 at 5:43 #

A coisa está grave. Sobrou também pra Serra, símbolo da tucanada sem vértebra.


rosane santana on 10 Maio, 2015 at 5:45 #

O Brasil está acéfalo!


Margarete on 10 Maio, 2015 at 16:12 #

Parabéns a esses brasileiros que estão lutando contra essa pouca vergonha em nosso país…o mundo vendo tudo isso a a TV brasileira não fala nada..viva a internet @_@ aonde tem até foto para proar a tamanha afronta desses pólitcos que se fingem de inimigos e se sentam todos na mesma mesa em altos banquetes e o povo morrendo em filas de hospitais, sem segurança…ainda bem que o povo está acordando…parabéns paulistas o PT odeia a elite e não sai do meio delas kkkkk é muita cara de pau..eles só querem poder $$$$$ esse medico se fosse sábio não convidava esses políticos para padrinhos…pegou mal..enquanto isso o povo trabalhando para sustentar esses corruptos…eles zombam da nossa cara @_@ filho de politico estuda na frança etc e filho de pobre nem professor tem , hospitais uma vergonha em todos os estados do Brasil…políticos se tratam no hospital Sírio Libanês..porque não se tratam no SUS? já que é bom para o povo..e sem falar que o povo brasileiro ta morrendo com dengue, pois não tem dinheiro para colocar veneno???até quando Brasil?? tá na hora de acordar e se unirem pois estamos no mesmo barco..ainda bem que vai ter urna eletrônica com impresso pois esses politcos não ganharam pois as urnas foram fraudadas… PT PSDB PMDB etc tudo farinha do mesmo saco..O programa do Panico gravou esse casamento e filmou a esquerda caviar kkkk enquanto isso nossos irmãos brasileiros estão sendo mortos…nossas crianças sem escolas…menores com fuzil na mão matando trabalhadores e inocentes..e sem falar no desemprego total..e a rede esgoto passando baile funk e novelas baixarias e os outros programas digo com programas de fofocas…e ninguém fala nada na TV…viva a INTERNET @_@ Esse Lula foi esperto se uniu a elite quando era presidente para conseguir muitas coisas..quem diria virou amigo do Maluf, do Collor do FHc, do Kassab o pior cego é quele que não quer enxergar…um povo inculto é fácil de enganar..basta dar bolsa família e bolsa crack etc que vergonha…só faltou convidarem o Beiramar e o Marcola para essa casamento..o Brasil precisa de um MILAGRE @_@ se a pessoa está gorda faz regime e resolve…se esta magra faz tratamento e engorda mas para falta de caráter não tem jeito…só DEUS para dar um basta…provérbios capitulo 29 versículos 2 e 4 malditos são os governos que judia e engana seu povo…pois quando o governo é justo o povo se alegra @_@


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos