Capinan no Muncab em Salvador:interditado

DEU NA TRIBUNA DA BAHIA

As fortes chuvas que caíram sobre Salvador atingiram o Museu Nacional da Cultura Afro Brasileira/ Muncab, no Centro Histórico da cidade, causando danos nas áreas expositivas, com infiltrações e alagamentos, prejudicando suas estruturas.

As peças artísticas não chegaram a ser atingidas, contudo, e estão sendo removidas para a área técnica. Em função do ocorrido, o museu precisou ser interditado para visitação.

Em recente audiência com o ministro Juca Ferreira, da Cultura, o Muncab, através do seu guardião, o poeta e compositor Jose Carlo Capinan, apontou as principais ações para continuidade das obras e a finalização do projeto, prevista para julho de 2016, incluindo o processo de federalização do museu.

No momento, os recursos para custeio do projeto estão esgotados e existe a ameaça de demissão dos poucos funcionários contratados para segurança e manutenção do prédio, assim como a dispensa do já resumido corpo técnico.

O Muncab tem reunião prevista, em caráter emergencial, com o Instituto Brasileiro de Museus/ Ibram, em junho, visando agilizar as providências da pauta aprovada no encontro com seu presidente Carlos Brandão e o Minc

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos