DEU NO RAIO LASER, A COLUNA POLÍTICA DO JORNAL TRIBUNA DA BAHIA

Apuração especial

Um político que se reuniu na semana passada com o juiz Sérgio Moro, que coordena a Operação Lava Jato, disse ter ouvido da equipe responsável pelas investigações que a Petrobras na Bahia será alvo de uma apuração especial no curso dos trabalhos.

O investigador não deu mais informações sobre o processo, mas o que falou foi interpretado como um sinal de que as baterias vão se voltar para gente de confiança do PT que atua ou atuava na estatal no Estado.

Contratos celebrados pela estatal com pelo menos um comitê de campanha e a construção de um portentoso prédio para suas instalações no bairro do Itaigara estariam na relação de itens a serem investigados pela Lava Jato.

====================================


Paula Fernandes no São João
de Irecê 2011.

BAHIA EM PAUTA COMENTA: Bem antes de explodir o escândalo da corrupção grossa na maior e mais importante estatal do Brasil e da América Latina, o falecido senador Antonio Carlos Magalhães proclamava, sem pedir segredos:”Na Bahia a Petrobras patrocina até aniversário de bonecas”.

Começo do governo petista de Jaques Wagner, tempo de festanças juninas nos municípios governados pelo PT e aliados do governo.Artistas famosos e “forrozeiros amigos”, contratados a peso de ouro com verbas de patrocínio da Petrobras. Votos garantidos na eleição seguinte. Quem viu sabe e quem aproveitou tem saudades.

Pois bem, tudo indica que a Lava Jato quer tirar a limpo agora, quem ganhou e quem foi lesado com essa história. A conferir.

(Vitor Hugo Soares)

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos