abr
27


Irmãos adolescentes foram encontrados
soterrados no Marotinho

DEU NO CORREIO DA BAHIA

Da Redação * (redacao@correio24horas.com.br)

Subiu para 11 o número de pessoas mortas por conta dos deslizamentos causados pelas fortes chuvas que atingiram Salvador nesta segunda-feira (27). Foram contabilizados sete mortes em um desabamento na avenida San Martin. No Bom Juá, foram quatro vítimas fatais, incluindo dois irmãos adolescentes que estavam desaparecidos.

Bom Juá

Duas casas desabaram e atingiram sete pessoas, na manhã desta segunda-feira (27), no Bom Juá, em Salvador. Segundo informações da polícia, uma mulher e um menino de 12 anos, além de dois irmãos, que estavam desaparecidos e foram localizados sem vida por volta das 14h – Joice Bispo Ribeiro Reis, 15 anos, e Jonathan Bispo Ribeiro Reis, 12 anos.

O acidente aconteceu por volta das 6h, na localidade do Marotinho, enquanto chovia forte em Salvador. Uma casa desabou e atingiu outra residência que estava no nível de baixo. Ao todo, sete pessoas ficaram soterradas.

Duas mulheres e duas crianças foram resgatas por volta das 10h30 pelos vizinhos, socorridas por ambulâncias da Salvar e encaminhadas para o Hospital Geral do Estado (HGE). Uma mulher de 42 anos e um garoto de 12 anos não resistiram aos ferimentos e morreram antes de dar entrada na emergência.

Os Bombeiros encerraram no final da tarde o trabalho de resgate e a Defesa Civil afirmou que não há risco de novos desabamentos na região.

Avenida San Martin

Na San Martin, sete pessoas morreram após o quatro casas serem atingidas por um deslizamento de terra. O caso aconteceu por volta das 6h30, na localidade do Barro Branco. Segundo informações do capitão da PM Bruno Ramos, a sétima vida foi encontrada já sem vida no final da tarde de hoje, pouco depois da sexta morte ser confirmada.

O major da Polícia Militar Edison Carregosa informou que cerca de 20 moradores foram soterrados. Durante a manhã, quatro pessoas foram resgatadas sem vida, entre elas um menino de 12 anos e uma mulher, que ainda não foi identificada.

Ao todo, a Defesa Civil de Salvador registrou nesta segunda-feira (27) até as 18h43 241 ocorrências. Foram um alagamento de área, 27 alagamentos de imóvel, 25 ameaças de desabamento de imóvel, uma ameaça de desabamento de muro, 10 ameaças de deslizamento de terra, uma ameaça de queda de árvore, uma árvore caída, oito desabamentos de imóvel, 12 desabamentos de muro, 12 desabamentos parciais, 137 deslizamentos de terra, duas infiltrações, uma orientação técnica e três pistas rompidas.

Os bairros com maior número de chamados foram São Marcos, Tancredo Neves, Fazenda Grande do retiro, São Caetano, Pirajá e Sussuarana.

* Com informações das repórteres Amanda Palma e Clarissa Pacheco

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos