DEU NO BLOG POR ESCRITO (DO JORNALISTA LUIS AUGUSTO GOMES)

Rui de não sei quantos dias

Entre os ataques vigorosos da oposição e defesas enfáticas de governistas, a questão hoje na sessão da Assembleia Legislativa foi definir quanto tempo tem o governo Rui Costa.

Para o líder do DEM, Luciano Ribeiro, são cem dias, transcorridos sexta-feira, mas nesse período ele diz não ter visto a gestão cumprir nenhumas das prioridades que anunciara.

Depois de abordar diversas áreas da gestão, concentrou-se na segurança pública, citando o assalto, ontem, ao prefeito de Livaramento de Nossa Senhora, Paulo Azevedo (PRP), que foi amarrado pelos bandidos numa estrada de vicinal de Tanhaçu e ficou sem seu veículo Hylux.

“Não se pode mais transitar com a família nas rodovias do Sudoeste”, afirmou o deputado, citando outro assalto com sequestro, ocorrido há pouco mais de 20 dias, contra o empresário Laércio Oliveira, atacado na rodovia BR-430, entre Caetité e Igaporã.

Imprimir Imprimir Enviar por e-mail Enviar por e-mail

Não esqueçam os 29 de fevereiro

Data: 13/04/2015
20:51:02

A primeira discordância veio de outro oposicionista, Herzem Gusmão (PMDB), para quem, na condição de chefe da Casa Civil do governo Jaques Wagner, Rui Costa foi, nos últimos quatro anos, o encarregado da administração estadual, respondendo, portanto, por 1.560 dias.

Pensava-se que isso encerrava a discordância quando apareceu o deputado Hildécio Meireles para corrigir: se Rui havia sido secretário também no primeiro governo Wagner, atuando como “um gerentão”, na verdade são 3.020 dias de poder, o que agravaria mais ainda seu desempenho.

Entretanto, todos os parlamentares se esqueceram de um detalhe: já que fizeram questão de ser precisos nas referências numéricas, deveriam ter considerado que os anos de 2008 e 2012 foram bissextos, o que leva o suposto mando e controle de Rui Costa sobre a Bahia para 3.022 dias.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos