DEU NA COLUNA POLÍTICA RAIO LASER, DA TRIBUNA DA BAHIA

Metrô

Apesar da atmosfera amigável que o governador Rui Costa (PT) e o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), pareciam protagonizar desde que o primeiro chamou o gestor municipal para uma conversa em meados de março, parece que está fazendo água o bom clima entre os dois.

Tudo porque a Prefeitura continua demorando na concessão do alvará para a construção do metrô na Paralela, um projeto ao qual Rui Costa quer dar gás total.

Ontem, Rui chegou a mencionar que a Avenida Paralela, por onde o metrô vai passar, ficará ainda mais arborizada para receber o equipamento.

“Tanto para quem estiver dentro do metrô, como para quem passar de carro ou de ônibus, terá o prazer de ver mais árvores dos dois lados. Posso assegurar que o projeto das estações está muito bonito. Fiquei absolutamente satisfeito com o que me apresentaram”.

Mais um sinal de que, pelo visto, este metrô ainda não está resolvido na conta dos principais políticos do Estado.

Cobrança

E por falar na liberação do alvará do metrô da Paralela ontem, o vereador Gilmar Santiago (PT) voltou a cobrar do prefeito ACM Neto a concessão do alvará para a construção da linha 2 do Metrô.

“A obra da linha 2, de Salvador a Lauro de Freitas, vai gerar cerca de 5 mil empregos para a cidade nesse momento de crise e, ao mesmo tempo, a população ganhará um transporte de massa moderno, rápido e confortável”, disse Gilmar, enumerando as vantagens de se ter rapidez na liberação dos alvarás.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos